Jeep Grand Cherokee 2022 – Características, Lançamento no Brasil



O modelo conta com sete lugares que são dispostos em três fileiras diferentes. Ele virá para o Brasil em breve, mas já foi flagrado nas estradas de Minas Gerais, mais ou mesmo próximo da cidade de Betim.

O novo modelo da Jeep, Grand Cherokee, foi visto circulando pelas ruas brasileiras recentemente. Algumas pessoas pensaram se tratar do Commander, modelo anterior da marca, pelo fato de que o Grand Cherokee ainda não está disponível para a venda no território nacional. Entretanto, os sites especializados em carros confirmaram recentemente que se trata do novo Jeep.

De acordo com as informações veiculadas na web, o Grand Cherokee já está disponível nos Estados Unidos. O carro conta com sete lugares que são dispostos em três fileiras diferentes. Ele virá para o Brasil em breve, mas já foi flagrado nas estradas de Minas Gerais, mais ou mesmo próximo da cidade de Betim.



É possível afirmar que o Grand Cherokee conta com a assinatura L, referente à palavra large (grande, em tradução livre). O motivo para isso está relacionado às dimensões do carro, que podem ser consideradas gigantescas. Assim, de altura o novo modelo da Jeep possui 5,2 metros e em termos de comprimento são 3,09 metros entre os eixos. Vale pontuar ainda que o carro conta com 1,81 de altura e 1,96 de largura, sendo um verdadeiro gigante.

Também se mostra interessante pontuar que o Jeep Grand Cherokee é um modelo de SUV de luxo da marca. Ele passou por algumas atualizações em relação ao seu antecessor e recebeu ainda mais equipamentos. Outro ponto que merece destaque e justifica a empolgação dos aficcionados por carros é o fato de que a tecnologia inserida no carro pode ser considerada de luxo. Assim, entre as principais novidades do modelo está a direção semi-automática de Nível 2.

Leia também:  Mercedes-Benz Vito será lançada no Brasil


Quando se fala a respeito da dianteira, o modelo não parece ter passado por grandes alterações. Assim, a tradicional grade da marca, que conta com sete fendas verticais, foi mantida. Porém, o desenho é um pouco diferente e os faróis apresentaram um formato diferente, além de contarem com luzes diurnas integradas, todas feitas em LED.

A traseira do carro, por sua vez, tem como grande destaque as suas lanternas. Nesse sentido, vale ressaltar que elas agora avançam sobre a tampa do porta-malas e se tornaram um pouco mais estreitas, dando ao design do Jeep Grand Cherokee um caráter mais dinâmico.

A respeito do interior do novo modelo da Jeep, vale destacar que a cabine conta com uma central multimidia que possui tela de 8,4 polegadas. Além disso, o Grand Cherokee também possui um sistema de infoentretenimento Unconnect 5, com suporte tanto para Apple CarPlay quanto para Android Auto. Em ambos os casos, o recurso é sem fio e possui acesso através de Wi-Fi 4G LTE. Vale citar como novidade também o controle de cruzeiro adaptativo, a visão noturna e a capacidade de detectar sinais de trânsito.

É possível afirmar ainda que debaixo do capô longo as opções ainda são as mesmas para o carro: 3.6V66 de 294 cv de potência e 35,5kgfm de torque. Além disso, o veículo conta com 5.7 Hemi V8 de 362 cv e 53,0kgfm de torque.

Entretanto, apesar de o novo Jeep Grand Cherokee já ter sido visto circulando pelas ruas brasileiras, a marca ainda não fez nenhum tipo de pronunciamento oficial nesse sentido. Dessa forma, o carro não recebeu uma data de lançamento no Brasil. Outro ponto sobre o qual ainda não se tem informações concretas é a respeito de qual das duas versões descritas anteriormente a Jeep pretende trazer para a comercialização no território nacional.

Leia também:  Hyundai Creta 2019 com TV Digital

Dessa forma, é necessário aguardar um pronunciamento oficial antes de fazer planos para o novo SUV da marca. Porém, vale destacar que o lançamento no Brasil deve acontecer somente em 2022. Mas, o mês em que isso deve acontecer ainda não foi divulgado.

Por Amanda Guimarães Faria

Jeep Grand Cherokee 2022

Jeep Grand Cherokee 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *