Mercedes E-Class 2021 – Ficha Técnica, Características



O novo Mercedes E-Class deve chegar ao Brasil, provavelmente, até agosto de 2021.

Quatro anos depois de sua estreia, a atual geração do Mercedes E-Class, modelo série 213, está recebendo sua grande atualização de meio período. Na Europa, os sedans e modelos T chegaram aos showrooms dos revendedores europeus no verão de 2020. Eles começaram a ser encomendados em junho de 2020, ainda durante a crise de coronavírus. O coupé e a versão conversível, bem como a versão sedan já foram distribuídos na Europa e, agora, a grande promessa é que cheguem ao Brasil, provavelmente até agosto de 2021.

Grades e luzes redesenhadas



Externamente, o "Mopf" (facelift) nos modelos padrão da nova Mercedes-Benz Classe E é limitado às seções dianteira e traseira revisadas. Os faróis de LED padrão têm um design diferente, assim como as luzes traseiras, que a partir de agora se projetam na tampa do porta-malas do sedan. A grade do radiador, que agora é mais larga na parte inferior, e o para-choque dianteiro têm mais cromo do que antes; o para-choque traseiro e a tampa do porta-malas do Classe E com entalhe também foram redesenhados.

A novidade é que mesmo os carros com equipamentos básicos possuem o exterior esportivo da Linha Avantgarde e, portanto, a grade com estrela central. Mas a linha Exclusive posicionada mais acima agora tem a estrela no capô. A variante todo-o-terreno do modelo T agora mostra semelhanças mais fortes com o SUV da marca e tem componentes específicos como a grade do radiador e proteção inferior em cromo escuro em vez de prata. Há também três novas cores chamadas prata de alta tecnologia, cinza grafite metálico e prata Mojave. A Mercedes também redesenhou a gama de aros – incluindo rodadas otimizadas aerodinamicamente.

Leia também:  Chevrolet Prisma 2016 - Novidades e Características


MBUX com duas variantes de tela

Por dentro, a Mercedes deu ao Classe E novas combinações de cores e acabamentos em cores diferentes. O volante redesenhado com as superfícies de toque típicas da Mercedes também mudou. A inovação mais importante no interior, no entanto, é outra coisa: o sistema de infoentretenimento MBUX com controle de voz padrão e funções opcionais de realidade aumentada será introduzido com o facelift. Dois monitores de 10,25 polegadas estão integrados gratuitamente; para um dinheiro extra, a experiência de tela widescreen está esperando por você, graças a dois monitores de 12,3 polegadas.

As funções "energizantes" agora estão disponíveis para transformar o interior da Classe E em um oásis de bem-estar. Por exemplo, pequenos movimentos nas almofadas e encostos dos bancos fazem com que o motorista mude sua postura para ficar em forma por mais tempo. Além disso, o ambiente de iluminação, a música e as funções de massagem dos bancos podem ser interligados e adaptados às suas preferências. Uma função "power nap" pode ser reservada para híbridos plug-in: se o E-Class estiver conectado ao cabo de carregamento, por exemplo, o programa ajuda o motorista a tirar um breve cochilo. Deve ajudar em todas as três fases (adormecer, dormir, acordar) com segurança.

Novo motor turbo a gasolina de quatro cilindros

Há uma nova adição à linha de motores a gasolina de quatro cilindros: o motor turbo M 254 de dois litros com gerador de partida integrado e compressor elétrico adicional na rede de bordo de 48 volts tem uma potência de 200 kW / 272 hp e, no modo boost, recebe 15 kW / 20 hp como extra. Seu derivado de seis cilindros M 256 agora também está disponível pela primeira vez no Classe E. Em geral, a gama de motores continua a incluir motores diesel de quatro e seis cilindros, bem como uma gama de potências de 156 a 367 CV (gasolina) ou 160 a 330 CV (gasóleo com controlo de emissões parcialmente alargado). Os híbridos plug-in E 300 e com 235 kW / 320 PS e E 300 de com 225 kW / 306 PS ainda estão disponíveis para o sedan e carrinha, bem como em combinação com tração traseira e tração nas quatro rodas. A conhecida arma de fogo automática de nove marchas foi amplamente revisada.

Leia também:  Peugeot 308 e 408 reestilizados foram mostrados na Argentina

Por Ana Beatriz Dias Pinto

Mercedes Classe E 2021

Mercedes Classe E 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *