Fiat Mobi – Carro Mais Vendido no Brasil 2021



Modelo supera HB20 e se torna o carro mais vendido do Brasil.

O Fiat Mobi está liderando a lista dos carros mais cotados e vendidos no Brasil, superando o Hyundai HB20. A empresa revelou as imagens do novo hatchback. Existem dois estilos de carroceria, um é o Like On (que é mais parecido com um crossover) e o Easy On é o hatchback normal. O Fiat Mobi está criando uma nova linguagem de design para o segmento de carros pequenos.

Saiba mais informações adiante!



Fiat Mobi: Ideal para o mercado brasileiro

A Fiat preparou um competidor perfeito para o Renault Kwid. Com uma forte presença no Brasil, a Fiat Mobi busca obter uma maior participação de mercado, com um motor totalmente flexível para o mercado brasileiro. A Fiat pode ter uma vantagem de tempo e rede sobre o Kwid no Brasil.

Design Fiat Mobi

O Fiat Mobi (codinome X1H) é construído em uma nova plataforma híbrida que compartilha sua arquitetura a partir do 327 (nova plataforma Uno ). A nova plataforma é supostamente mais forte do que o Uno e também estará em conformidade com as normas de teste de colisão presentes e futuras. O Mobi compartilha algumas peças com o novo Uno, como as portas dianteiras e o para-brisa. Os ORVMS são emprestados do novo Palio.



Competição Fiat Mobi

O Fiat Mobi vai competir com o Renault Kwid , no Brasil. O Mobi parece ser o carro ideal para vir às costas indianas e esquentar ainda mais o segmento de carros de entrada. No entanto, ainda não se sabe se a Fiat trará este carro para a Índia, já que a empresa está atualmente se concentrando nos produtos Jeeep para a Índia, além de contemplar a substituição do Punto e do Linea em 2017. A Fiat também está testando internacionalmente outro hatchback, de codinome X6H, que substituirá o Punto em 2017 .

Leia também:  Audi RS3 será lançado no Brasil no último trimestre de 2015

Fiat Mobi Interior

Os interiores são básicos, mas não enfadonhos. Pode-se notar o volante de três raios, um pequeno display no painel de instrumentos, aberturas CA verticais no meio e aberturas circulares nas laterais. Esta parece ser uma variante de nível de entrada que tem espaço para um sistema de áudio, bem como um sistema de infoentretenimento. Os interiores parecem um pouco mais elegantes do que o Renault Kwid, seu principal concorrente no mercado. O carro virá em três variantes – Easy, Like e Drive.

O Fiat Mobi (X1H) é construído sobre uma nova plataforma híbrida que empresta grande parte de sua arquitetura do 327 (nova plataforma Uno ). Esta nova plataforma tem ainda mais resistência e estará em conformidade com as normas atuais e futuras de testes de colisão. O X1H tem várias semelhanças com o novo Uno, já que as portas dianteiras e o pára-brisa foram emprestados dele. O X1H terá uma distância entre eixos mais curta e, portanto, uma parte traseira diferente. A traseira será toda em vidro, semelhante ao Honda Brio e o carro será do tamanho do VW Up.

Motor Fiat Mobi

O Mobi será equipado com um motor a gasolina de 1,0 litro e oito válvulas e, posteriormente, uma nova unidade de três cilindros de 1,0 litro o substituirá. O novo motor ainda está em teste e levará mais algum tempo antes de completar o ciclo de teste. O novo motor deverá ter uma potência máxima de 80bhp e 98Nm de torque, que será distribuído uniformemente para uma melhor dirigibilidade, especialmente na cidade.

Especificações do Fiat Mobi:

  • Comprimento: 3560 mm
  • Largura: 1485 mm
  • Altura: 1472 mm
  • Distância entre eixos: 2305 mm
  • Espaço da bagageira: 220 litros / 235 litros
  • Reclina do banco traseiro
Leia também:  Hyundai HB20 2019 - Ficha Técnica, Especificações

Se você gostou dessas novidades do Fiat Mobi, compartilhe em suas redes sociais!

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *