Qual é o Carro Elétrico Mais Barato do Brasil?



Saiba aqui qual é o carro elétrico mais barato vendido no Brasil.

Como um dos segmentos de mercado que proporcionaram um dos maiores crescimentos na Europa e no mercado oriental nos últimos anos, os veículos elétricos começaram a se concretizar rapidamente no mercado ocidental. Esses tipos de veículos também começaram a chegar aos Estados Unidos nos últimos anos e, portanto, agora também ao Brasil. Para quem quer entrar neste segmento, um dos modelos se tornou uma boa escolha. Estamos falando dele, o JAC iEV20, o carro elétrico cotado como o mais barato do Brasil no momento.

Boa parte do sucesso dos veículos elétricos se deu pela combinação da aceitação do mercado de investimentos em soluções ecologicamente corretas e também pela crescente escolha do público pelo movimento sustentável, o que levou a escolher esse tipo de carro. Dessa forma, é possível promover a popularidade desse segmento de mercado e trazer um bom retorno para as montadoras, tornando o mercado elétrico atualmente cada vez mais viável e econômico para o público em geral.



Como é o JAC iEV20

Com certeza você deve estar pensando que uma das melhores sensações ao dirigir um carro elétrico é a partida imediata que ele dá, e esta é exatamente uma característica marcante deste propelente, porque assim que o motorista pisa no seu pedal ao acelerar, todo o torque está disponível para ser ativado. Portanto, ao sair com o carro em movimento, você notará uma maior agilidade.

Em relação ao JAC iEV20, o motor dele é elétrico e pode fornecer cerca de 215 Nm de torque instantâneo, além disso, o carro é compacto e equipado com uma bateria de 41 kWh, que pode fornecer direção silenciosa, leve, sustentável e livre de poluição, e o seu alcance de rodadas pode chegar a 400 km. De acordo com dados do fabricante, o modelo acelera de 0 a 50km/h em apenas 4,9 segundos de arranque. Tem um design levemente compacto, bancos traseiros estreitos e espaço limitado no porta-malas. O JAC iEV20 dispõe de equipamentos básicos como direção hidráulica, central multimídia e ar-condicionado.

Leia também:  Lamborghini Aventador Superveloce no Salão de Genebra


Em termos de tamanho, o JAC iEV20 tem aproximadamente 1.500 mm de altura, 1.670 mm de largura, 3.660 mm de comprimento e 2.390 mm de comprimento total presente nos eixos. No entanto, em comparação com os veículos elétricos a combustível, uma das maiores vantagens dos veículos elétricos é sua eficiência econômica. Segundo dados do site Jac Motors, o consumo geral de energia elétrica desse veículo é de aproximadamente R$ 5 por cada 100 quilômetros, além disso, o modelo não utiliza os seguintes componentes: caixa de câmbio, filtro de óleo, filtro de ar, sistemas de correias, catalisadores e velas, entre outros relacionados. Outro ponto muito positivo também é a redução significativa dos custos de manutenção, em comparação a outros carros. Os cálculos do fabricante mostram que a manutenção do modelo é aproximadamente seis vezes menor do que a de um mesmo carro térmico.

Os veículos elétricos são uma grande expectativa para um futuro mais consciente e sustentável, pois eles têm vantagens ecológicas que podem ajudar muito o meio ambiente, não sendo tão poluentes quanto os carros a base de combustível que já nos acompanham há décadas. No entanto, essa é uma tecnologia iniciante ainda, principalmente aqui no Brasil, onde o acesso é um pouco limitado, partindo do princípio social e econômico. Além disso, ainda existe a questão da lenta expansão dos postos de recarga e também o aumento dos preços dos automóveis. Porém, o investimento nesta tecnologia é um investimento para pensar num futuro que se aproxima, pois nessa categoria ainda existem modelos que estão passando por fases de testes no momento.

Atualmente o modelo JAC já é bastante conhecido entre os apaixonados por carros elétricos, e no momento, ele custa em média R$ 159.900.

Leia também:  Volvo S60 e V60 foram lançados no Brasil

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *