Hyundai Ioniq 5 – Novidades, Características



A nova versão do modelo hatch deve trazer um visual mesclado, que une elementos futuristas, com um pouco do retrô.

A empresa sul-coreana revelou o novo modelo do Ionic 5, o primeiro modelo que a marca tem projetado para ser exclusivamente elétrico. A nova versão do modelo hatch deve trazer um visual mesclado, que une elementos futuristas, com um pouco do retrô. Deve ser a primeira criação da marca que já estreia no primeiro semestre na Europa e na Ásia.

A Hyundai ainda terá mais 4 novos modelos elétricos para os próximos anos, que devem ser o Ionic6, o Ionic 7 e também uma versão SUV e sedan.



O Ionic 5 que foi projetado com uma plataforma da Hyundai-Kia, que foi desenvolvida exclusivamente para versões eletrônicas de carros. Tem destaque entre os eixos que medem de 3.000 mm, para aguentar uma carroceria generosa de 4.635 mm de comprimento, com 1.605 mm de altura e 1.890 mm de largura.

Quais as vantagens de um eixo tão comprido?

Existem alguns benefícios em ter um eixo tão longo, e um deles é o espaço que o design pode oferecer na parte interna da cabine. Com isso a distância entre os bancos traseiros e os dianteiros são maiores, assim como a capacidade de espaço extra sob o capô.



O modelo do Ioniq atual, terá traços diferentes do tradicional, que já tinha versões híbridas elétricas, muito parecidas com o Toyota Prius. No novo lançamento, os traços devem ser mais retos, com uma grade frontal em formado de “V”, que também terá um capô plano, com 2 vincos, e os faróis terá luzes para rodar de dia em forma retangular.

Design traseiro

O design traseiro do modelo da Hyundai, terá o mesmo conceito do design dianteiro, portanto as lanternas também serão em formatos retangulares, com luz feita por 256 pixels. A união das duas peças será feita por uma barra escura, que leva o nome do carro e as rodas do novo modelo Ioniq 5, terá 20 polegadas, que trazem raios múltiplos.

Leia também:  Fiat Fiorino 2018 - Características, Ficha Técnica

Outro grande destaque se dá com os vincos irregulares que estão estampados na lateral e na coluna traseira que é mais larga.

Sobre o teaser oficial

Ao contrário do que foi mostrado no teaser de lançamento oficial, o Ioniq 5 deve ser revelado essa semana, mas ele não traz as câmeras que foram mostradas no lugar dos espelhos retrovisores comuns. Assim como o Audi e-tron. Apesar do que foi mostrado, ele deve ser vendido com as maçanetas embutidas na parte da carroceria, isso ajuda a diminuir a resistência do ar com o efeito aerodinâmico.

Autonomia e recarga ultrarrápida

Dentro da parte mecânica do novo modelo da Hyundai, haverá duas novas opções, uma na tração traseira, e uma nas trações de cada eixo. Além disso, as baterias também serão de 58 kWh ou de 72,6 kWh em qualquer uma das duas versões.

Quando falamos da versão do Ioniq 5 com dois motores, sendo um em cada eixo, o modelo produz cerca de 306 cv de potência com 61,7 kgfm de torque. Segundo o fabricante, a aceleração média do carro deve ser de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5,2 segundos.

Para toda a linha a velocidade máxima do Ioniq 5 é de 185 km/h. O modelo ainda possui uma autonomia de bateria de 72,6 kWh e a tração pode chegar a 480 km no padrão. Ele é compatível com sistema ultrarrápido de recarga, sendo de 800 V ou 400 V que compõem a bateria. Já nos carregadores de 350 kW, é possível reservar até 80% de energia nas baterias, em cerca de 18 minutos, o que é muito rápido. Para se ter uma ideia, bastam 5 minutos para ter a autonomia de 100 km.

Leia também:  Alfa Romeo 4C Spider - Versão coupé com capota removível

Isso permite que o Ioniq 5 também seja usado para carregar outros aparelhos elétricos, como bicicletas e equipamentos de camping, por exemplo. Ele terá duas para recarga, uma externa e uma interna, que podem ser usadas mesmo que o veículo esteja desligado.

O painel é minimalista, e ganha destaque em sua tela de 12 polegadas, que faz parte de toda a central multimídia. O display tem funcionalidade aumentada, frenagem autônoma, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de pontos cegos, além de farol alto assistente e alerta de fadiga, entre muitos outros recursos modernos e tecnológicos.

Por Susan NogArt

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *