Mini SE 2021 – Características, Lançamento no Brasil



O Mini SE está prestes a desembarcar em solo brasileiro neste primeiro semestre de 2021. Algumas versões são 100% elétricas, equipadas de motor que entrega desempenho de 184 CV em potência e força de torque em 27,5 Kgfm.

De acordo com alguns especialistas do ramo automobilístico, no Brasil e no mundo, os automóveis elétricos podem ser considerados uma verdadeira vanguarda dos carros no futuro, em termos de abastecimento e sustentabilidade. Embora ainda não seja nada popular, mesmo na Europa ou nos EUA, o carro elétrico tende a substituir, em parte dos motores a explosão, no sentido de equilibrar o processo de exploração de recursos naturais e constituir uma alternativa ao padrão clássico de produção automobilística, além de ser ambientalmente mais saudável.

Assim, está sendo anunciado o modelo Mini SE, prestes a desembarcar em solo brasileiro neste primeiro semestre de 2021. Algumas versões são 100% elétricas, equipadas de motor que entrega desempenho de 184 CV em potência e força de torque em 27,5 KGFM, possui tração dianteira, e as baterias são compostas de íons de lítio.



Destaques da linha, que inclui versões híbridas:

A capacidade de aceleração entre zero e 100 km (h) registrou um tempo preciso de 7,3 segundos, atingindo, em seguida, velocidade máxima de 150 km (h) dentro de um padrão de sistema que não sobrecarregue a bateria que, por sua vez, registrou autonomia de até 270 quilômetros, conforme explicam os especialistas.

A função modalidade de recarga da bateria, nas versões elétricas, necessita de três horas para recuperação de 100% da mesma, dentro do padrão de sistema de 11 kW. Entretanto, à medida que essas produções conquistam maior espaço no mercado de automóveis, é possível efetuar a recarga por meio das redes de alta potência, nos eletropostos. Neste caso, o tempo estimado, em padrão 50 kW, o período para carregar de até 80% da bateria se dá em apenas 35 minutos.

Leia também:  Nissan Frontier possui nova central multimídia


Entre as versões, a de maior potência, nessa linha da empresa britânica, o new MINI Countryman 2021 estará desembarcando no Brasil nesse mesmo ano, dentro da faixa de preço inicial em 199.990 reais. O seu design exterior foi ligeiramente renovado, considerando que se trata de um SUV que vai estrear em nossos país em, pelo menos, quatro versões, das quais duas híbridas, tipo plug-in: o MINI Cooper SE Countryman ALL4 (Exclusive) e o MINI Cooper SE Countryman ALL4 (TOP).

Outros detalhes: entre as principais alterações perpetradas na produção, na parte externa, o novo MINI Countryman está munido de novo para-choques, tanto dianteiro como traseiro, inteiramente redesenhados de modo a combinarem com a grade frontal, também renovada; o conjunto de faróis e de lanternas traseiras também foi alterado, estando equipados de tecnologia Luz LED, cuja iluminação é temática refletindo, em seu brilho, as tonalidades da bandeira do Reino Unido.

As medidas são as seguintes: está configurado em 4,29 metros no comprimento e 2,67 metros na distância do entre-eixos; o novo porta-malas possui capacidade de 450 litros, nas versões munidas de propulsor a combustão; as versões plug-in (híbridas) estão configuradas com porta-malas cuja capacidade é de 405 litros, considerando o espaço tomado pela presença das baterias.

Os destaques no interior são os seguintes: entre as atualizações produzidas na parte interna os especialistas citam o design atual da central multimídia, equipada de uma tela de 8,8 polegadas, que opera por comandos sensíveis ao toque; a presenta da função “navegação inteligente”; o sistema de assistente pessoal e mais o App CarPlay, entre outros acessórios mais avançados.

É importante observar a presença de novo quadro de instrumentos digital, vazado em um display de 5 polegadas, o qual contém mais alternativas em revestimento e no acabamento. Finalizando, todas versões desta linha estão munidas do chamado pacote MINI Connected.

Leia também:  Limitador de velocidade inteligente foi lançado pela Ford

Por Paulo Henrique dos Santos

Mini SE 2021

Mini SE 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *