Carros por Assinatura da Fiat e Jeep



Empresas passam a oferecer novo serviço por assinatura no Brasil.

O mercado de serviços por assinatura só está crescendo a cada dia que passa. Hoje em dia, diversos serviços são distribuídos através de serviços de assinatura, é o caso de filmes, música, programas de computador, aplicativo e atualmente, até automóveis.

É isso mesmo. Atualmente você já é capaz de alugar seus próprios automóveis mensalmente, e olha que essa tendência só tem a crescer no mundo inteiro, e é bem provável que em algum tempo, esse serviço tende a ser tão popular e rotineiro no nosso cotidiano quanto os demais serviços de assinatura que já conhecemos e assinamos atualmente.



Fiat e Jeep passam a oferecer serviço no Brasil

Depois da estreia dessa modalidade de serviço no Brasil através da Volkswagen e Toyota, chegou a vez das gigantes Jeep e Fiat também começarem a oferecer o serviço em solo nacional. O aluguel dos automóveis pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto jurídicas (pequenas e médias empresas) e já está disponível em diversas regiões do Brasil.

De imediato, serão 10 modelos de automóveis disponíveis para locação através de contratos anuais, bienais e até trienais (12 meses, 24 meses ou 36 meses). O projeto, apesar de bastante promissor, está em estágio piloto em algumas capitais e dependendo dos resultados, há uma grande possibilidade do negócio tomar formatos cada vez maiores.



Automóvel por assinatura é uma alternativa 'low cost'

De acordo com Fábio Siracusa, diretor da Flua! (empresa responsável por gerir e oferecer essa nova modalidade de serviço em território nacional), esse tipo de serviço foi desenhado justamente para que as pessoas possam ter mais controle sobre onde investir seu próprio dinheiro, já que é uma possibilidade de se ter um automóvel em estado de novo em mãos, abrindo mão de sua "posse definitiva".

Leia também:  Mitsubishi ASX 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Outra grande vantagem do serviço de automóveis por assinatura é que o veículo já sai da concessionária com todos os documentos necessários incluídos no pacote, como é o caso do seguro, manutenção preventiva, assistência 24 horas e toda documentação.

O cliente também terá toda autonomia para escolher um carro completamente estilizado e que comporte suas necessidades. Nesse caso, o mesmo poderá escolher o veículo em diferentes versões e cores. Observe que não são todos os veículos que estarão disponíveis inicialmente para assinatura, mas logo o número tende a aumentar de acordo com a adesão do público à novidade. Lembrando que o cliente também sempre possui a opção de comprar o veículo utilizado na sua assinatura ao término do seu contrato.

Onde fazer a assinatura do seu automóvel?

Inicialmente, durante o projeto piloto, o serviço poderá ser assinado a partir do dia 15 de janeiro em 28 concessionárias do estado de São Paulo e lojas na região de Curitiba. Essas 32 unidades estarão nesse estágio do processo piloto por 6 meses.

Serviço de assinatura de veículos vai acabar com a compra de carros?

Pelo menos nos últimos 50 anos, o carro tem sido visto como símbolo de mobilidade particular ao redor do mundo inteiro. É muito pouco provável que os serviços de assinatura de automóveis tomem o lugar da compra definitiva por parte dos consumidores. Em primeiro lugar, os públicos para ambas soluções é bastante distinto. E depois, há demanda para os dois mercados se manterem aquecidos por longos anos a fio à frente.

E você? Está ansioso para esperar o que mais o futuro nos reserva no campo tecnológico e automobilístico? Fique antenado nesse site que traremos mais novidades sobre esse mercado cada vez mais atrativo e moderno.

Leia também:  Como Cancelar a Multa de Trâsito e mudar para Advertência

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *