Nissan X-Trail 2021 – Lançamento, Ficha Técnica



O visual que é a marca registrada da Nissan, está ainda melhor no X-Trail. Neste novo modelo ele evoluiu, contando com a presença de uma grade v-motion um pouco repaginada quando comparado ao da última geração.

O lançamento da companhia previsto para o próximo ano primeiramente chama a atenção, pois foi completamente redesenhado para este novo modelo. Percebemos a presença de até um novo acabamento em platina de alta qualidade. O visual que é a marca registrada da Nissan está ainda melhor! Neste novo modelo ele evoluiu, percebemos a presença de uma grade v-motion um pouco repaginada quando comparado ao da última geração. O design do farol tem uma aparência nova, mais dividida. O modelo traz faróis de nevoeiro em LED abaixo dos faróis de LED completos, incluindo aquele pisca-pisca e, em seguida, as cortinas de ar, que você nem sempre espera de um veículo como este, e podemos constatar que o conjunto de faróis deixou o novo Nissan X-Trail mais robusto e moderno.

A aparência dele está mais esportiva, apesar de que ele encolheu um pouco nas dimensões, cerca de uma polegada e meia. Ele possui rodas com 19 polegadas e pneus da série 235 55 com um design único. A montadora investiu pesado em detalhes que contribuíram para deixar o visual do carro ainda mais moderno, por exemplo, percebemos uma pequena peça cromada abaixo dos puxadores das portas na cor da carroceria. Assim como o emblema de platina e a pequena faixa cromada acima do para-choque, muitas vezes quando a montadora redesenha o veículo, você obtém grandes melhorias, ou grandes mudanças.



O Nissan X-Trail ainda oferece o motor 2,5 litros de quatro cilindros, naturalmente aspirado com 181 cavalos de potência e 181 libra-pés de torque, essas são melhorias em relação à última geração, embora sejam melhorias leves, ainda está emparelhado com a transmissão cvt, temos tração nas quatro rodas no modelo platina. Em relação à carroceria, o lançamento possui sistema de divisão de carga, a montadora intencionalmente criou uma área de carga, com escaninhos dedicados para armazenar alguns mantimentos para que eles não deslizem na carroceria. Na parte interna do veículo, podemos visualizar na parte frontal que os assentos dianteiros são definitivamente muito confortáveis. ​​Os modelos de assentos instalados nos carros da montadora são conhecidos por serem assentos de gravidade zero, assentos inspirados na Nasa, na verdade, são estofados em couro semi-anilina, eles são aquecidos e têm ajustes de memória, com lombar bidirecional em vez de lombar de quatro vias, o que desagradou alguns consumidores que esperavam assentos lombares e ventilados de quatro vias para um veículo deste modelo.

Leia também:  Honda Civic 2020 - Novidades e Preço

No painel temos o botão de partida remoto e acesso inteligente a todas as portas, um volante revestido de couro que também é aquecido e tem um fundo plano, display digital de 12 polegadas bem na frente, e você pode até mudar a aparência dos medidores do lado de fora. O display possui alta resolução e também usando o volante você pode rolar por todas as configurações típicas que você está acostumado a ver em outros veículos da Nissan, incluindo computadores de viagem, todos os tipos de coisas personalizáveis, por exemplo, o display head up é tecnicamente um display head up de 10,1 polegadas. A Nissan realmente não economizou com os materiais, o painel da porta, um suporte para garrafas de bom tamanho e, em seguida, as configurações de memória na porta e uma bela alça com sensação de metal.



A montadora também não poupou esforços quando o assunto é conforto, os passageiros contam com controles de botões nos bancos de trás. Constam também algumas portas de carregamento regular e um de 12 volts e um tapete de carregamento sem fio para que você possa carregar seu telefone sem fio.

Os novos modelos da geração do Nissan X-Trail têm seu lançamento iniciado esta semana nos Estados Unidos. Sendo considerado um dos veículos mais vendidos no país, a estimativa é que ele custe no mercado americano por volta de 25 mil dólares, para a categoria mais básica e 36 mil dólares, para o modelo topo de linha.

A montadora ainda não deu uma previsão de quando os modelos estarão sendo comercializados no Brasil e os respectivos valores.

Por Adriana Silva Souza

Nissan X-Trail 2021

Nissan X-Trail 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *