Novo Fiat 500 Elétrico 2020 – Preço, Versões e Novidades



Modelo chega às lojas custando cerca de R$ 106 mil.

Nos últimos dias, a Fiat apresentou o mix completo do novo Fiat 500 elétrico. Depois do lançamento do modelo Cabrio, a companhia apresentou a versão tradicional (hatchback) e a novidade de variante 3 portas. O carro com pegada urbana da montadora italiana terá como preços de entrada a partir de 15 mil euros (na moeda brasileira o valor fica aproximadamente 106 mil reais) e a proposta vem acompanhada de três versões de acabamento: Action, Passion e Icon.

No mercado europeu temos um diferencial, os consumidores contam com um preço menor que o cobrado pelo modelo Lounge do Fiat 500 movido a gasolina. E por lá estão à disposição também ofertas de crédito da própria montadora, além das opções que o consumidor conta como leasing e compartilhamento. Todos os três modelos de carroceria serão ofertados na modalidade totalmente elétrica e fabricados em até 80.000 unidades anualmente. A montadora italiana irá permitir ainda que o cliente escolha duas versões de bateria.



Capacidade e desempenho

O lindo compacto italiano – será o primeiro elétrico a bateria fabricado desde o princípio em uma plataforma integralmente nova da FCA – introduzirá no mercado europeu em breve (no Reino Unido as entregas iniciarão em março do próximo ano), e também chegará no mercado brasileiro em algum momento do próximo ano, mas ainda sem data definida. A versão de entrada está munida com uma bateria de até 180 km de alcance WLTP e 23,8 kWh . Este modelo apresenta um motor elétrico de 70 kW, robusto o suficiente para gerar 0-100 km/h em 9,5 segundos. O novo Fiat 500 pode conduzir até 50 kW DC. O modelo que possui bateria de 42 kWh e tem independência WLTP de até 320 km. O motor de modalidade elétrica de 87 kW pode chegar 0-100 km/h em 9,0 segundos. Ele também pode conduzir um com um pouco mais de agilidade, em até 85 kW.

Leia também:  Tesla Model S 70D será o novo substituto do S 60

Analisando a potência elétrica dos dois modelos de bateria, podemos concluir que os dois carros possuem praticamente unidade de propulsão similar e sistema de carga, mas o modelo com a bateria de menor capacidade, em nossa percepção, possui certa limitação em suas especificações.



Valores no mercado europeu e brasileiro

Os valores da versão de entrada começarão na cidade originária da companhia (Itália) a partir de 25.900 euros (aproximadamente 172 mil reais), ou efetivamente 19.900 euros (aproximadamente 132 mil reais), o automóvel terá ainda a possibilidade de um incentivo de 6 mil euros (aproximadamente 40 mil reais) segundo informações da Reuters. Para os consumidores que desejarem os modelos superiores, o preço terá alteração em torno de 3.800 euros. Desta forma o valor subirá para 29.700 euros ou 23.700 euros (que será aproximadamente 158 mil reais), valores com incentivos.

No modelo mais básico, Action, o Fiat 500 modalidade elétrica contempla freio de estacionamento elétrico, rodas com aro 15, bancos e volante em tecido, suporte para aparelho smartphone ao sistema de som do veículo (o modelo não oferece central multimídia), e quadro de instrumentos digital que geralmente acompanha os automóveis da montadora.

Podemos resumir o novo Fiat 500 como um símbolo de modernidade, o aspecto super contemporâneo, linhas arredondadas e cores vibrantes exaltam a beleza do novo modelo. O modelo com cor rose gold já agradou as consumidoras, quem tinha o desejo de obter um carro rosa sem chamar muita atenção, e com uma cor elegante ficarão satisfeitas. A novidade do modelo com a cor rose gold traz uma ideia de requinte, beleza e modernidade. Compacto e super equipado, até mesmo a versão básica, conta com freio de emergência, reconhecimento inteligente de pedestres e de sinais de trânsito, além de alerta de saída da faixa de condução.

Leia também:  Carros para Pessoa Jurídica Renault e Nissan - Preços

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *