Fiat Uno 2021 – Características, Especificações



Fiat Uno está mais moderno e com características que agradam às famílias brasileiras.

Para quem procura um veículo no objetivo de se locomover diariamente, facilitando a vida, já ouviu falar do Uno. Icônico carro, com modelos bastante populares e utilizados por milhões de motoristas todos os dias, a marca se inovou, mas mantém-se no mercado, como opção para quem se interessar.

O Uno Attractive 1.0 estampa o site da Fiat ou as concessionárias que comercializam esse produto. Quem gosta de levar em conta o visual, dois tipos de cores são oferecidas: as sólidas em preto, branco e vermelho e metálica com prata e cinza no hall de escolhas. Quem vai comprar pelo site, fora a cor preta, todas as outras exigem um valor a mais no final da aquisição.



Apresentado as cores, o modelo base chega com um design bastante idêntico as linhas da Fiat. Parachoques e grades dianteiras foram reformuladas e são mais modernos, nas palavras da montadora. Combinou com o formato mais achatado que o Uno tem, diferente do quadradão, de onde ele se originou. O banco traseiro é reclinável, o que mostra o forte apelo comercial de “carro para a família”, já que pode ser modular e deixar as crianças mais à vontade.

Para alguns motoristas, o ponto que mais desagrada no Uno é o motor 1.0, que à primeira vista parece não suportar grandes viagens, ou demandas maiores, mas que tem alto desempenho e eficácia, segundo a Fiat. A revista Auto Esporte classifica esse motor como superior ao 1.8 E. Torq, que não tem boa fama no mercado. Acompanhado disso, o Uno agora tem melhorias na direção hidráulica, principalmente nas manobras de estacionamento.

Leia também:  Chevrolet Cruze 2019 - Especificações, Lançamento


Na parte de pneus, de fábrica ele é chamado de “Pneu verde”, ajudando a reduzir o consumo de combustível. O controle deles pode ser visto no painel frontal, próximo do velocímetro. Ao motorista também pode ser visível a tela de 6.2 com funções básicas e já achadas em outros carros como rádio, USB e conexão Bluetooth. Há ainda a função de reconhecimento facial. Não é uma coisa exuberante, mas já ajuda o motorista na hora de ativar as funções principais.

Ao comandar o carro pelo volante, algumas funções ficam de fácil alcance, o que é requisito mínimo em algo que custa mais de 40 mil reais com motor 1.0. Com isso, a chave que abre o carro também tem outras funções, como travar e destravar portas, porta-malas, abre e fecha vídeos, entre outros.

Voltando a parte do motor, a Fiat garante ter colocado uma função que coloca o Uno em provas em locais de altos e baixos, com freios acionados, colocando força nas rodas ajudando no arranque. Este é um dos problemas de carros com motor 1.0: a sua potência. Outra é a estabilidade, que segundo a montadora, o carro identifica o perigo e freia as rodas individualmente. Pode auxiliar em momentos mais difíceis do motorista.

Como não pode faltar, o Uno traz luzes de alerta, retrovisor, e sistema que previne as rodas quando as mesmas patinam.

Acessórios

O Uno pode ser acrescido com o modelo 1.3 que chega com motor bastante similar, chegando próximo dos 60 mil reais. Nos opcionais, um kit conector com mais funções multimídia, além de um kit para som e visibilidade, que pode elevar o carro para valores acima de 45 mil reais.

Além disso, o motorista pode acrescentar também revisão e garantia adicional, caso assim o mesmo deseje.

Leia também:  Fim do Ford Fiesta no Brasil

Análise final

O motorista deve ficar atento com as características antes de gastar um bom dinheiro em um modelo novo. O Uno mudou e está mais moderno, e mantém algumas características como o motor 1.0 e posicionado na classe dos carros populares, no limite de até 50 mil reais em sua versão básica.

Recursos interessantes como motor melhor que alguns concorrentes, pneus mais reforçados e novas tecnologias podem ser motivos a favor.

Por Leandrinho de Souza

Fiat Uno 2021

Fiat Uno 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *