Renault Sandero 2022 – Características, Ficha Técnica



O novo modelo do Sandero 2022 será apresentado em breve e trará mudanças e novidades.

Foram apresentadas em 07 de setembro as imagens das novas gerações do Sandero, no modelo 2022. O objetivo da fabricante não foi exibir todos os ângulos do modelo e sim uma prévia da apresentação que ocorrerá oficialmente em 29 de setembro. Ainda assim, com o pouco que foi divulgado é possível ter uma noção da evolução do hatch e como será a versão que será comercializado no Brasil a partir de 2022. Apesar de ser a terceira geração do modelo, na prática trata-se da primeira mudança de plataforma a qual o Sandero. A B0, lançada pelo Logan em 2004 será substituída pela CMF-B, do Clio, modelo europeu. O novo Sandero também apresenta novo formato em suas portas. Elas passam a ter uma moldura dos vidros mais fina, relembrando projetos mais refinados, associados a veículos de alto custo.

A Dacia, fabricante de origem romena também antecipou melhorias na aerodinâmica, devido ao para-brisa com maior inclinação, linha do teto mais fluida e deslocamento da antena para a parte traseira. Outro importante detalhe é que o Sandero aparenta estar mais assentado (mais baixo), mesmo não modificação alteração na altura livre do solo. O motivo da alteração pode estar relacionado as bitolas, que agora são mais largas. O Sandero Stepway conta com suspensão elevada e capô exclusivo, que é mais alto e inspirado no Duster, com o objetivo de se aproximar do conceito de SUV.



Grades exclusivas, elementos plásticos no para-choque e molduras das caixas de roda são os responsáveis por distinguir a nova versão de um Sandero normal. É importante ressaltar que o Sandero já havia passado por uma atualização, há aproximadamente um ano, quando recebeu alguns retoques em sua aparência e ganhou transmissão CVT. Outro fator de grande importância é que por possuir a mesma base estrutural do Clio V, o Sandero 2022 irá compartilhar seus componentes com o modelo europeu, mas com algumas simplificações para garantir a redução no custo.

Leia também:  Hyundai Creta 2019 - Especificações, Características

Enquanto o Clio europeu possui 4,05 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura,2, 58 m de distância entre-eixos e porta-malas com capacidade de 391 litros, o Sandero deverá manter as dimensões de sua versão atual, com 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,57 m de altura, 2,59 m de distância entre-eixos e porta-malas com capacidade de 320 litros. Logo o Sandero manterá uma característica fundamental, que o destaca dos demais compactos: seu bom espaço interno que contará com incrementos no bagageiro e na largura.



Expectativa em torno do motor

A expectativa em torno do motor do Sandero é que o modelo conserve a versão 1.0 SCe de três cilindros, aspirado, na base de sua gama. Este motor rende hoje 82 cv de potência e possui 10,5 kgfm de torque, sempre com a companhia de um câmbio manual de cinco marchas. Contando hoje com o propulsor 1.6 SCe com quatro cilindros, 118 cv de potência e 16 kgfm de torque, a versão do hatch poderá ganhar motorização dotada de maior modernidade e eficiência.

O motor 1.0 TCe, variante turbinada, que hoje está presente em modelos como o Duster, por exemplo, rendendo 100 cv de potência e 16,3 kgfm de torque pode ser um forte candidato a equipar o Sandero 2022. Também existe a possibilidade, se permanecer em linha, de o R.S., versão esportiva do Sandero, aderir ao motor turbo. O atual motor, 2.0, aspirado, de 150 cv de potência seria substituído pela versão 1.3, turbinada, que será utilizado pela primeira vez em 2021, no Captur, e contará com aproximadamente 170 cv de potência.

As poucas imagens divulgadas, com certeza, ampliaram a expectativa sobre como realmente será a nova versão do Sandero. Mesmo significativas mudanças, o hatch da Renault não deverá perder seu charme e atratividade, além do desempenho.

Leia também:  Hyundai Equus 2016 está sendo desenvolvido

Por Luis Fernando Bernardo

Renault Sandero 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *