Volkswagen T-Cross 2021 – Características, Novidades



A Volkswagen fez uma grande aposta em seu novo modelo T-Cross 2021, trazendo algumas alterações em relação ao modelo anterior. Confira as novidades e mudanças.

A grande aposta da Volkswagen para a categoria de SUV é a T-Cross 2021. Considerado o mais moderno da categoria, o veículo sofreu algumas alterações em relação ao modelo do ano passado. Começamos a apresentação, mencionando o visual a primeira vista, vemos um design de grande presença, principalmente o carro na cor jade azul, com os faróis em led é realmente de chamar atenção.

Apesar de uma artilharia pesada, sofre com uma questão importante: a versão com motor 1.4 turbo a mais procurada e potente possui um valor bastante expressivo e as versões 1.0 turbo mais em conta sofre com o estigma dos motores 1.0. A versão comfortline 200tsi, a intermediária em termos de aparência externa é também aqui mais chega perto da highline 250 tsi a topo de linha tanto que com exceção de um friso cromado na grade no contorno dos faróis de neblina além claro de logotipos são praticamente iguais assim como as rodas de aro 17 um conjunto que agrava mas eu acho que o petróleo poderia ter pelo menos uma frente mais exclusiva para não ficar tão parecido com os outros modelos da marca.



Na parte frontal do carro, podemos observar que os faróis já são full led com detalhes em cromado, bem característico desta versão, percebemos um acabamento em black piano na grade, com entornos cromados, e ainda o logotipo da Volkswagen bem centralizado. O farol de neblina com conversão estática, e acabamento cromado no friso dos faróis, são exclusividade da versão Highline. O acabamento no sensor de estacionamento dianteiro, na base inferior do para-choque também reforça a característica do design off-road.

Leia também:  Aumento nos Preços do Renault Logan, Sandero e Duster Oroch

Quanto à parte interna, podemos afirmar que o interior está muito bonito e traz um visual para o motorista bastante agradável com uma pegada off-road. Começamos com o sistema de estacionamento autônomo, a versão Highline conta ainda com o teto solar. Neste modelo podemos ressaltar até as rodas que apesar de não serem novidade na linha Cross, serem de aro 17, na T-Cross elas possuem um detalhe fundo, na cor preta que acrescenta um charme a mais, o contraste que a cor forma com o veículo na cor azul é realmente considerável.



Na parte traseira, contamos com faróis em led, na parte inferior do para-choque tem um acabamento cromado com refletores. O modo em que o sensor de estacionamento e a câmera de estacionamento estão dispostos no carro cabe ressaltar que ficaram de forma bastante harmoniosa, e o comprador se surpreende ainda mais quando percebe detalhes em black piano no desembaçador traseiro.

O porta-malas possui 375 litros de capacidade e que podem ser ampliados para 420 levando os encostos para frente, vem com uma tomada de 12 volts. Os bancos traseiros contam com cinto de três pontas, banco super confortável para os passageiros, é possível levar cinco adultos de forma bastante confortável, graças ao entre-eixos de 2,65 cm, tem uma boa folga para as pernas e ainda contam com saída de ar condicionado e tomadas usb só quem vai ao meio tem um incômodo do ressalto do banco e nossa a boa suspensão faz com que esteja confortável e silencioso ao rodar, além de uma boa estabilidade.

Quanto ao seu desempenho, na versão highline, temos um motor 250 tsi, com 25 kg de torque, ou seja, um veículo bem forte e seguro, possui freio o a disco nos quatro controle de tração e controle de estabilidade.

Leia também:  Locação de Veículos Unidas e Localiza

O display tem a possibilidade de configurar o painel da forma que você desejar, o volante multifuncional é revestido em couro com acabamento em Black piano, tem a opção de piloto automático, faróis com função automática, regulagem de altura automático também dos faróis na versão highline, ar-condicionado digital, e porta-luvas refrigerado e com iluminação. Na versão 2021 não tem mais aquele porta cd das versões anteriores, e não possui mais o Gps de série, é necessário conectar o GPS do seu celular.

Agora, vamos aos valores para se adquirir uma máquina destas, O modelo T-cross highline 2021 na cor metálica com todos os opcionais, e teto solar incluso sai pelo valor médio de 132 mil reais, a versão mais top pode apresentar um preço um tanto quanto salgado para os compradores, quando comparado ao outros compactos da categoria.

Por Adriana Silva Souza

Volkswagen T-Cross 2021

Volkswagen T-Cross 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *