Nova Ford Ranger Raptor 2021 pode ser V6 com motor 3.0



Nova Ford Ranger Raptor 2021 pode ser V6 com motor 3.0

A Ranger vem com uma nova geração de cair o queixo. O desenvolvimento já está sendo feito e junto da Amarok deve ser a próxima a apresentar resultados concretos sobre um acordo que foi assinado entre a Volkswagen e a Ford, de que os desenvolvimentos dos carros comerciais e elétricos devem ser feitos de maneira conjunta.



Mas enquanto esse lançamento ainda não acontece, a Range Rover já está traçando novos modelos e versões mais radicais como a Nova Ford Ranger Raptor 2021 que deve sair para o próximo ano.

Informações Ford Ranger Raptor 2021



De acordo com informações que foram obtidas no site da CarAdvice, a Ford deverá manter o novo modelo da Ranger Raptor para vendas, assim como já possui outras versões e modelos em desenvolvimento também.

Já com novas opções de motorização, design, tendo uma interação para picape média, com versões mais aventureiras além de várias outras mudanças.

Especificações da Ford Ranger Raptor 2021

A atual Ranger Rapto terá motor 2.0 turbodiesel, com 216 cv. Não existe essa versão ainda no Brasil, mas é possível que estamos chegando próximos de chegar ao modelo da Ranger Storm, que em outra versão, possui motor de 3.2 turbodiesel, com versões convencionais que possuem 200 cv de potência.

De acordo com os planos da marca, a ideia é criar versões que sejam a gasolina. Todas essas informações foram tiradas de uma publicação australiana e embora tenham sido baseadas no que foi divulgado, algumas coisas ainda podem mudar.

Próxima geração Ford Ranger Raptor 2021

Por se tratar uma versão mais performática da Ford Range, a nova Ford Ranger Raptor 2021, deve ter em sua próxima geração um motor 3.0 com V6 biturbo, que também já foi usado no Ford Explorer ST dos Estados Unidos. Esse modelo conta com 405 cv de potência e sues 57,4 kgfm de torque, sendo uma das principais aliadas em transmissão automática com 10 marchas.

Leia também:  Honda Civic 2021 - Previsão de Lançamento da Nova Geração

Tendo tudo isso em mente, o desempenho da nova geração deve ser elevado de maneira substancial, mas não tanto para a Ranger Raptor. A F-150 Raptor que é maior terá um motor maior compatível de 3.5 V6 turbo, sendo a gasolina e tendo 455 cv de potência.

Mesmo com todas as novidades e as especificações descritas, o apelo por um novo motor a gasolina para a nova geração do Ford Ranger Raptor 2021 é grande. Mas isso não deve deixar de lado as opções que são feitas em turbodiesel. Elas são mais apreciadas no mercado norte americano, e por isso dificilmente sairão do mercado.

Esse tipo de situação é resolvido pela Ford de maneira que ela pode deixar de lançar uma versão 3.0 V6 turbodiesel, e trocar pela que é já mais usada como a atual Ford F-150, com 256 cv e 60,8 kgfm de torque.

Novas versões – Ford Ranger Raptor 2021

Embora toda essa discussão possa ter sido pouco esclarecedora, é válido ressaltar que a o motor V6 a gasolina da Ford Ranger Raptor deverá permanecer potente e em alta no mercado. Já que as demais versões oferecem uma mecânica diesel mais forte ainda.

O motor V6 de turbodiesel fica bem próxima da Amarok, e cada vez mais os fabricantes vem estudando variações esportivas para melhorar as picapes, e a Ford deve se mexer para não ficar para trás.

Uma nova geração deve aparecer somente em 2022, sendo a picape média as mais desenvolvidas nos Estados Unidos, e com isso o design da nova Ford Ranger Raptor 2021 deve ser parecido com a F-150.

Além disso o veículo deve ganhar novos itens tecnológicos, que vão trazer mais conforto e navegabilidade aos motoristas. Enquanto que alguns rumores dizem que uma fabricante alemã pode seguir um caminho mais fácil para desenvolver os motores da Ranger. Vamos aguardar.

Leia também:  Audi A3 Sedan terá sua produção nacional iniciada
Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *