Novo Peugeot 3008 terá versão elétrica e-3008 em 2023



Novidade no mercado automobilístico está prometida para os próximos anos. Uma das maiores companhias francesas no ramo de veículos está dando um passo a frente, uma espécie de vanguarda no comércio competitivo.

A partir da implantação da chamada tecnologia híbrida de plug-in, para a linha Peugeot, o próximo nível será a continuação na estrutura eletrificada, na oferta. Essa mesma tecnologia está reservada para os modelos e-208 e e-2008, edições de 2023, e será adicionada no novo e-3008, com variante elétrica na terceira geração do SUV compacto, graças a uma nova plataforma de produção que permite uma propulsão muito mais eficiente.



A terceira geração do modelo Peugeot 3008 já está em andamento e será confirmada pelos gestores da marca francesa, cuja estreia está prevista para 2023. Esta grande empresa está pisando fundo no acelerador para promover uma renovação gradual de sua oferta no rol de modelos. Estando os atuais utilitários completamente renovados e com o segmento D, agora é a vez dos compactos.

O novo modelo Peugeot 308 já está em processo de desenvolvimento e a sua estreia mundial já está prevista para o próximo ano, no caso, 2021, sendo então o SUV compacto o próximo da relação que está confirmado pelos representantes da companhia francesa, um modelo que trará inovações importantes ao corpo. Vazado em um novo design, muito mais agressivo, este modelo comporá uma segunda versão na mobilidade sustentável em relação àquelas conhecidas, a qual continuará sendo oferecida nas concessionárias da marca francesa, com o lançamento do e-3008.



O segundo SUV totalmente elétrico está sendo desenvolvido em uma plataforma especial, intitulada EMP2 V4. Toda a sua arquitetura foi projetada usando o mesmo princípio técnico da BMW, para que diferentes formas de propulsão possam ser concebidas na mesma estrutura, desde modelos de combustão a elétricos, passando por híbridos e plug-ins, o que permitirá eliminar arquiteturas e evitar adaptações e diferenciações. Linhas de produção em fábricas.

Leia também:  Cadeirinha Isofix para Carro - Diferenças, Importância e Durabilidade

O que é conhecida como a plataforma de energia múltipla consiste em uma novidade, a de que este modelo será lançado, em paralelo com os novos compactos Opel, Citroën e da própria Peugeot, que permanecerão na atual plataforma EMP2 desde que foi lançada em 2013, apesar de este ser o último a utiliza-la. O modelo e-3008 terá a bateria alojada entre os eixos e equipada de uma capacidade maior de 50 kWh, oferecida pelas concessionárias que foram divulgadas nas últimas semanas.

Embora o futuro modelo 3008 tenha sido aumentado em alguns milímetros, para atingir os 4,5 e 4,6 metros de comprimento, como também o modelo elétrico, por enquanto o sistema de propulsão determinado para o futuro lançamento Peugeot e-3008 está inédito para o público, embora os especialistas opinem que o motor elétrico foi projetado e desenvolvido por engenheiros a partir de uma colaboração entre a organização PSA e a Nidec.

Ainda é cedo para dispor de mais detalhes, porém, o essencial está divulgado. Mais detalhes serão noticiados nos próximos meses.

Sobre a empresa:

A companhia Peugeot constitui uma imensa corporação, uma das principais fabricantes de automóveis, de origem francesa, fundada no final do século XIX, produtora de automóveis de diversos tipos, sendo parte integrante do internacional Grupo PSA Peugeot (Citröen). Esta empresa conquistou muitos prêmios internacionais pela alta categoria nas produções, sendo cinco vezes o prêmio Carro do Ano no continente Europeu; nove vezes o prêmio Carro do Ano em Espanha; cinco vezes o prêmio Carro do Ano em Itália e duas vezes o prêmio Carro do Ano em Irlanda.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *