Novo Toyota Corolla 2021 – novidades do modelo



Corolla 2021 já está à venda no Brasil

Uma das mais importantes companhias japonesas no ramo automobilístico está com novidades no mercado.

Recentemente, os gestores da Toyota fizeram anunciar que o modelo Corolla já foi analisado e aprovado para o segundo reajuste sobre o valor do mesmo nas concessionárias, e essa mudança seu deu em menos de um ano, dado que a estreia do veículo foi no mês de setembro de 2019.



Deste modo, os preços no mercado, para as versões, estão entre 102.990 e 137.390 reais, estão sendo disponibilizados no site oficial da companhia. Em relação ao valor inicial, a maior elevação de preço está em 6.400 reais.

O primeiro reajuste sobre os preços efetuou-se no mês de janeiro deste mesmo ano de 2020. Esta linha de sedã, entretanto, não sofreu qualquer alteração de tipo mecânica, sobre os equipamentos e (ou) demais acabamentos que faça jus a esse processo de elevação nos valores.



Conforme os dados angariados dos representantes da montadora somente um pequeno detalhe foi alterado, no caso, os botões que acionam a abertura e o fechamento dos vidros, em todas as portas do modelo. Estes mesmos dispositivos agora estão iluminados. Nos primeiros modelos somente o botão da porta do motorista, diretamente ligado à janela do condutor estava munido de iluminação.

Assim, o modelo Corolla edição de 2021, como também o modelo 2020, está sendo produzido sobre a plataforma global chamada TNGA. Trata-se de uma linha que incorpora a atual motorização de tipo híbrida. Por se tratar de um veículo popular e bem-sucedido em vendas, a produção deste sedã aumentou a sua própria rigidez, em até 60%.

Entretanto, outra notícia está sendo divulgada nessa mesma sequência: o modelo Corolla, na edição de 2021 está munido de nova tela de tipo multimídia, hiper sensível ao toque, em oito (8) polegadas, já acrescido de sistema Android Auto e do Apple CarPlay. Nas versões ditas Top de Linha o sistema e design do painel de instrumentos está totalmente vazado em comandos digitais, em sete (7) polegadas.

Este mesmo Toyota Corolla está equipado do chamado sistema Multilink, instalado na parte da suspensão traseira. Na parte frontal foi mantido o McPherson, que, no entanto, está aperfeiçoado de novos braços e estruturado em atualizada geometria.

Outro detalhe: o mesmo modelo está maior em 4 mm, em termos de distância do fundo em relação ao solo, entretanto, o centro de gravidade foi reduzido para 10 mm. Outros detalhes da estrutura são os seguintes:

A – Em termos de comprimento são 4.630 mm agora, em torno de 10 mm a mais, com relação à produção anterior;

B – Em termos de largura são 1.780 mm agora, em torno de +5 mm a mais, com relação à produção anterior;

C – Em termos de altura são 1.455 mm agora, em torno de -20 mm a menos, com relação à produção anterior;

D – Em termos de distância dos entre-eixos são 2.700 mm agora, com relação à produção anterior;

E – O porta-malas agora comporta capacidade de 470 litros. O tanque de combustível está renovado para o Corolla edição 2021, com capacidade de até 50 litros, em relação aos modelos movidos a combustão, com capacidade de até 43 litros em suas versões híbridas. Embora superficiais, essas pequenas alterações vão fazer uma grande diferença, em muitos sentidos.

Este mesmo modelo já está incorporado de tecnologias de tipo semiautônomas no que tange ao sistema de segurança, abrangendo a função de assistente de permanência sobre a faixa e o processo de frenagem automática em situações de emergência.

Corolla 2021 frente

Corolla 2021 traseira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *