Novo SUV Ford Territory 2021 deve ser lançado em breve



A caravana continua. As novidades no mercado automobilístico estão próximas de acontecer. Entre as gigantes desse ramo uma está em destaque, no momento:

A companhia Ford, por meio de seus gestores, está confirmando para o mês de julho a data de estreia do novo modelo, o SUV Territory. Quase inédito no ocidente. Seu antecessor, do qual este constitui uma evolução, havia sido oficialmente apresentado no tradicional evento anual do Salão do Automóvel em São Paulo, no ano de 2018. Para este ano de 2020, o veículo está aperfeiçoado de modo que, segundo os especialistas do ramo, vai surpreender os consumidores. A estratégia foi a seguinte: pular o ano de 2019, e fazer surgir um modelo mais autêntico.



Portanto, assim que iniciar o mês de julho, os especialistas estarão em contagem regressiva para a estreia oficial do new SUV, cuja expectativa, segundo dados angariados da própria companhia, será de comercialização dentro de uma faixa de valor em perfeito páreo as concorrentes, tais como o Jeep Compass Limited.

Os representantes da companhia Ford estão avançando no processo de lançamento de pré-estreia e de pré-venda. Já na unidade operante na China, onde esta estrutura essencial do modelo SUV foi elaborada e as unidades produzidas, o new Territory está pronto e atualizado, em termos de design exterior e n a equipagem de motores, contando com versões e novo desenho do sub logotipo (S). Deste modo, o veículo, agora, é quase uma inédita produção.



Detalhes do Ford Territory

Em sua parte externa, os especialistas descrevem faróis de tipo “máscara negra”, munida da função de iluminação via lâmpadas LED; a nova grade frontal está reelaborada e foi metamorfoseada com elementos retangulares, mostrando um desenho bem mais elegante; outros acessórios também foram aperfeiçoados, incluindo acabamentos em cor preta brilhando (ou o chamado Black Piano); as luzes da parte traseira também estão vazadas em novo estilo.

Leia também:  Fiat Mobi Way Extreme 2019 - Nova Série Especial

Na sua parte interior pode-se falar em Luxo. Impressiona até aos especialistas, tão acostumados que estão, com pesquisas e visualizações de novos modelos, de todas as marcas, toda semana. Está mais bem equipado, mais seguro, mais confortável. Está repleto de novas funções e alguns detalhes em madeira. Entre as novidades vale citar a presença da nova central multimídia.

Entretanto, de acordo com um dos especialistas que pesquisam e mantêm contato com os gestores da Ford, esta nova geração do Territory não estará munido do recurso multimídia tipo Sync, devido à estratégia adotada de produção e em conformidade com um acordo anteriormente estabelecido para as produções nos EUA, desde o ano passado. Portanto, por enquanto, o modelo não contará com recursos Car Play e Android Auto, embora, no futuro, as coisas possam ser diferentes.

Ainda assim, diante de toda essa nova face, mais elegante, atraente e sofisticada, o melhor é o recheio. Ganha a motorização da nova edição do Territory, bem mais potente. Na República da China, ou seja, o oriente, este mesmo modelo está equipado de um rigoroso e mais consistente sistema híbrido-leve, operante por um conjunto de baterias em 48V. Estes mesmos dispositivos alimentam um super motor elétrico, cuja finalidade está na substituição da função do alternador proporcionando, deste modo, arrancadas mais eficientes e conta com a utilização da start/stop.

O motor a combustão foi mantido, ou seja, se trata do tipo 1.5 turbo, via quatro cilindros, com desempenho de 140 CV em potência, entregando 22,9 KGFM em torque. Entretanto, ainda é necessário aguardar por mais atualizações da assessoria de imprensa da própria Ford. Para finalizar, vale chamar a atenção para um possível câmbio automático, tipo CVT.

Leia também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades e Preços

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *