RAM 2500 2020 – Especificações, Características



Nova RAM 2500 chega ao Brasil remodelada, contando com novo design, interior mais luxuoso e motor aperfeiçoado.

Uma das picapes mais queridas do país, agora medindo mais de 6 metros, deve chegar ao Brasil, com valor de R$ 289.900,00 e já tem gente na fila de espera. Com novo desempenho, novo design e aperfeiçoamentos, a nova Ram 2500 promete.

Trazida para o Brasil já há vários anos, a Ram 2500 está passando por uma remodelação, mas mantém um dos seus principais elementos que é a grade cromada. Agora ela é um muro que abre a frente da picape, que terá 6,06 metros da parte dianteira até a parte traseira e 2,12 metros de largura.



Sobre o design

Assim como a maioria dos veículos que são renovados, a Ram 2500 também ganhará novos acessórios. O capô é um dos itens que deve vir mais marcado ainda, assim como os para-choques, para-lamas, retrovisores, rodas, antena e tampa traseira.

Na parte traseira da picape, o nome “RAM” terá muito destaque. Mas a logo de cabeça de carneiro ainda aparece em outros pontos do carro, na carroceria e nas rodas.



A parte interna da Ram 2500

A parte interna também foi remodelada, e assim como a parte de fora, também está muito mais espaçosa. Na versão Laramie o destaque principal era nas portas, nos bancos e no painel que era todo de couro, com detalhes feitos em madeira e alcântara que ficam encostados no corpo.

Já na Ram 2500, vários detalhes do revestimento interno também podem ter nova combinação com o bege e o marrom, além do preto que já é tradicional. No quesito acessórios, a tela de 7 polegadas pode ser configurada do jeito que o usuário desejar assim como toda a central multimídia.

Os bancos da frente possuem regulagem pela parte elétrica do carro, inclusive apoio lombar. O ponto alto são os pedais, sendo que ambos possuem regulagem elétrica para altura, tanto o acelerador, quanto o freio.

Espaço interno

Existem diversos compartimentos na área interna da picape, é possível guardar um computador portátil de até 15 polegadas dentro do console central. Enquanto que no porta-treco cabe celulares, pelo menos três carregando, e um tablet.

Na parte traseira, também há muito espaço, tomada 110 volts, portas USB e saída do ar condicionado. Na parte de baixo dos bancos, existem duas gavetas que podem ser removidas, que ficam localizadas embaixo dos tapetes em borracha.

O banco é dividido, e por isso, os bancos podem ser levantados, o que permite ainda o armazenamento com mais porta-objetos. E chegando mais ao fundo da cabine, a janela que dá saída para a caçamba possui abertura através de botão elétrico.

Sistema Multimídia

Esse é um dos pontos fortes da nova Ram 2500, a central multimídia é a 4ª geração Uconnect, e tela com touch de 12”. O monitor tem função dupla e pode ser dividido em até duas imagens distintas, para fazer duas operações ao mesmo tempo, como ver um vídeo e usar o GPS por exemplo, ou o ar condicionado.

É possível ter acesso por essa central, a imagem de todas as câmeras que estão espalhadas pelo lado de fora da picape, podendo ver 360° em tempo real. A câmera localizada na parte traseira, por exemplo, fica localizada na mesma altura da luz de freio, e isso permite conferir até mesmo um reboque esteja sendo feito, ou a própria carga carregada.

Sobre o torque

Abaixo do capô está algo surreal de potente, como o motor 6.7 turbo diesel, que possui 6 cilindros, garantindo até 365 CV de potência, a inacreditável marca de 110,7 kgfm em seu torque. A turbina permite que o veículo tenha um excelente desempenho, e rotações suficientes para trabalhar em qualquer situação.

Além disso, o propulsor também foi refeito, e com menos 28 kg, ganhou materiais novos. O câmbio é automático e possui seis marchas. Com a tração 4×4 que pode ser acionada e reduzida no painel, a parte traseira com antideslizante é totalmente inovadora e o que faz o diferencial da picape.

Por Susan NogArt

RAM 2500 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *