Hyundai HB20 Sport 2020 – Especificações, Ficha Técnica





A nova versão Sport do Hyundai HB20 estará à venda a partir do dia 17 de fevereiro com preços que partem de R$ 70.990,00.

Apaixonados por quatro rodas estão sempre atentos às novidades do mercado automobilístico. Se você é uma dessas pessoas que adoram conferir os principais lançamentos automotores, confira a seguir todas as informações sobre um dos mais recentes projetos da montadora sul-coreana Hyundai, o HB20 Sport.

No Brasil, a linha HB20 é uma das mais populares e requisitadas entre os consumidores. No ano de 2019, por exemplo, o Hyundai HB20 atingiu o terceiro lugar dentre os veículos mais vendidos no país, ficando atrás somente do Chevrolet Onix e do Ford Ka.




Isso porque entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019, a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, registrou o emplacamento de um total de 101.590 automóveis do modelo Hyundai HB20 no Brasil.

A Hyundai já havia implementado outras novas versões ao modelo hatch queridinho dos brasileiros. Neste ano de 2020, além do sedan e do aventureiro, o HB20 ganha a versão esportiva, que tem previsão de chegar às lojas autorizadas no dia 17 de fevereiro.


Foco no design

Anteriormente, a montadora sul-coreana adotava a nomenclatura R Spec para se referir às versões esportivas de seus veículos. No entanto, a partir de agora os novos modelos esportivos recebem a definição Sport em todo o território internacional.

O gerente de produto da Hyundai no Brasil, Rodolfo Stopa, ressalta que esta definição tem a ver somente com o design dos automóveis, com seu visual diferenciado, ou seja, os veículos sport da companhia são voltados para a circulação urbana, para uso doméstico no dia a dia, e não tem o desempenho mecânico de um esportivo de fato.

Isso porque o HB20 Sport, por exemplo, manteve em seu conjunto mecânico as mesmas características técnicas da sua versão hatch – motor turbo 1.0 de três cilindros, injeção direta, 120 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

Enquanto isso, a estética do carango na sua versão esportiva foi completamente repaginada. O Hyundai HB20 Sport vai exibir agora elementos em cores metalizadas, isso inclui retrovisores, saias laterais e spoiler de teto.

Para complementar as novidades da carroceria, essa versão vai trazer saia traseira e para-choque dianteiro com filete em cores contrastantes, uma robusta grade dianteira em formato cascata e, por fim, o logotipo da sua versão "Sport" estampado na coluna C.

Quanto às principais cores da carroceria, os consumidores podem escolher entre as metalizadas cinza Silk, prata Brisk e vermelho Magic ou ainda a sólida branco Atlas. Os filetes em cores contrastantes do para-choque podem ser na cor vermelha, caso a carroceria seja cinza, prata ou branca, ou cinza, se a carroceria for vermelha.

O HB20 vai rodar com um imponente conjunto de rodas de liga leve aro 16, que foram desenvolvidas exclusivamente para esta versão. Por isso mesmo trazem um pequeno logo da versão estampado em vermelho no centro de cada uma das rodas.

No espaço anterior, também há muitos elementos que realmente remetem a um modelo esportivo. Esse é o caso dos pedais de alumínio, do design diferenciado da manopla de câmbio, das maçanetas metalizadas e do volante revestido de couro com distintas costuras vermelhas.

O painel maneiro que imita fibra de carbono conta com uma central multimídia poderosa com tela sensível ao toque de oito polegadas. O conjunto é compatível com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto, o que permite o motorista se conectar facilmente ao veículo.

Como se não bastasse a imersão tecnológica da central multimídia, o Hyundai HB20 Sport conta ainda com ar-condicionado digital, volante com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa e um importante controle de tração e estabilidade do automóvel.

Vale lembrar que esta versão esportiva do HB20 vai chegar às lojas no dia 17 de fevereiro, porém, os interessados a desembolsar cerca de R$ 70.990,00 pode antecipar sua encomenda por meio das pré-vendas das lojas autorizadas da Hyundai.

Por Juliete Landi Lucas

Hyundai HB20 Sport 2020

Hyundai HB20 Sport 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *