Chevrolet Equinox 2021 – Especificações, Características





Os especialistas chegaram à conclusão de que o modelo não passou por tantas mudanças, embora umas poucas e significativas alterações sejam visíveis.

Não há segredo mundano que não possa ser revelado de algum modo. Neste caso, o suspense publicitário estava sendo promovido por uma das maiores companhias automobilísticas norte-americanas.

Trata-se do novo modelo produzido pela Chevrolet, o Equinox 2021. Todo o suspense que estava sendo levantado em torno desse novo veículo foi por água abaixo, mesmo contando com todo o empenho dos colaboradores da General Motors.




Não é possível manter um segredo com tantos protótipos circulando, mesmo sob pesada camuflagem. O modelo Chevrolet Equinox está sendo previamente revelado aos futuros consumidores. A imprensa automobilística agradece, pois esses vazamentos de dados dão lucro para todos.

Todo esse processo de divulgação não oficial se deu por meio do chamado Ministério de Patentes da China. Deste modo, todas as imagens disponibilizadas que registram essa novidade estão circulando via internet e, por isso, quase todos os detalhes do Facelift estão sendo visualizados. Esse modelo é uma versão Top de Linha de tipo entrada.


Entretanto, analisando mais superficialmente, os especialistas chegaram à conclusão de que o modelo não passou por tantas mudanças, embora umas poucas e significativas alterações sejam visíveis. São mudanças essenciais no sentido de aperfeiçoar o modelo, sendo um típico crossover. Existe a necessidade de atualização para fazer frente à concorrência, que não é fraca. Mesmo assim, a estreia oficial desse modelo se dará nos próximos meses desse ano, especificamente no tradicional Salão de Nova York, embora não se tenha informação sobre o mês específico.

Entre os itens que com põem esse modelo atualizado, conforme o que os especialistas puderam avaliar, segue:

Todo o conjunto óptico está redesenhado, especialmente para esta edição e as vindouras, estando muito bem articulado aos mais recentes lançamentos, que abrangem as versões: SUVs Trailblazer (produção chinesa) e o Blazer. Desta maneira, a estrutura de cima, (superior) está responsável pela iluminação diurna e para a função de seta; ao passo que a estrutura inferior opera a função de iluminação principal. Estas duas estruturas de luz estão cingidas por meio de um acabamento em formado em friso cromado e totalmente integrado ao adereço grade frontal, também redesenhado em parte.

Entre outras alterações na superfície estão as seguintes: novo para-choque, vazado em novas entradas para ar e em novas molduras, no sentido de acompanhar esteticamente e fazer acomodar de modo amis preciso e eficiente luzes para neblina. Na estrutura traseira, as funções das lanternas se mantem eficientes pela conservação do seu formato. Entretanto, todos esses detalhes, mesmo as partes que foram mantidas, estão levemente atualizadas, se não é na forma material é na capacidade de emitir um feixe de luz mais eficiente, em formato tipo Y deitado.

Mas, afirmam os especialistas, a estreia desse modelo no Brasil, muito provavelmente, não vai tardar, se a sua pré-estreia em nível internacional se der ainda este ano, e antes de finalizar o primeiro semestre. E tudo por conta de o veículo ser produzido na unidade operante no México, a qual também envia unidades para os EUA.

Na parte estrutural mecânica as alterações foram mínimas. As versões estão equipadas do seguinte modo:

Motor tipo 1.5 em quatro cilindros de turbo, com desempenho de 172 CV e mais 27,8 KGFM em torque para as versões tipo LT; a Midnight e a Premier. Outra versão está equipada de motor tipo 2.0 em quatro cilindros de turbo em 262 de desempenho CV, mais 37 KGFM de torque. Neste último caso, essa equipagem é instalada apenas na versão Top de Linha. As versões mais populares estão munidas de câmbio automático em seis marchas, ao passo que o Top está munido de nove marchas. A função de tração nas quatro rodas é exclusiva para o modelo Premier. Valores ainda não foram anunciados.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Equinox 2021

Chevrolet Equinox 2021

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *