Ford Ranger Storm Concept 2020 – Características, Ficha Técnica





A nova Ford Ranger Storm Concept deverá chegar em terras brasileiras no final deste ano ou início de 2020.

A Ford lançou a Ford Ranger Storm Concept em 2018 no Salão Quatro Rodas. Contudo, a previsão é para que chegue às concessionárias brasileiras apenas no final deste ano ou no início de 2020. Assim afirmou o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

A nova Ranger Storm vem com uma aparência robusta e no estilo off Road semelhantes ao Ranger Raptor. E para dar mais atitude à sua aparência, a Storm Concept vem com para-choques off roads, alargadores de para-lamas, snorkel, rack de teto, capota marítima e estribos laterais estilo plataforma. As inscrições com o título Storm ficam na grade dianteira em letras bem grandes.




Características da Ford Ranger Storm Concept 2020

As rodas são de liga leve 17 polegadas pretas e com design exclusivo, associadas a um pneu todo-terreno Pirelli Scorpion que tornam o veículo ótimo para o conceito off Road. O motor é turbo diesel 3.2 de 5 cilindros e 200 cavalos. E o câmbio é automático com seis marchas.

Quanto aos itens de segurança, a nova Ranger possui airbags laterais e de cortina, airbags frontais e de joelho. Além disso, possui também controles de tração e estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa e assistente de faixa e sensores de estacionamento.


Também possui itens tecnológicos e de multimídia como: Câmera de ré, sistema multimídia SYNC3 com GPS, Apple Car Play e Google Android Auto, entre outros.

Uma Picape em novo estilo

Ainda não há informações precisas se haverá mudanças mecânicas, mas é bem possível que a Ford altere a suspensão da nova Ranger já que ela se assemelha muito ao modelo Raptor original.

A Ford apostou em um design de dar inveja que certamente atrairá olhares por onde passar. Os faróis de neblina de LEDs e o nome Storm gravado na enorme grade grafite na parte da frente são bem elegantes. A inscrição Storm na frente do veículo é bem semelhante ao modelo Eco Sport Storm.

Quanto ao valor ainda não foi revelado, mas a nova Ranger Limited está no site oficial Ford com valores a partir de R$ 126.800,00, logo o valor da Storm Concept 2020 deverá ser muito próximo a este valor.

Ficha técnica da Ford Ranger Storm Concept 2020

Transmissão automática 6 velocidades

Transmissão manual 6 velocidades

Volume de caçamba (L) 1180

Tração 4X4 com opção reduzida

Torque 385

Tanque de combustível (L) 80

Suspensão traseira eixo rígido com feixe de molas longitudinais

Suspensão dianteira independente e com molas

Pneu de liga leve 17”

Número de 5 cilindros

Motor turbo diesel 3.2 200cv – 470 Nm de torque

Câmbio automático 6 marchas

Freios traseiros a tambor

Freios dianteiros a disco

Direção elétrica

Combustível diesel

Capacidade máxima de reboque sem freio de 750 Kg

Capacidade máxima de reboque com freio de 1800 Kg

Capacidade de imersão de 800 (mm)

Capacidade de carga de 1131 Kg

Consumo na cidade: 7,8 km/l

Consumo da estrada 10,9 Km/l

Autonomia na estrada: 782 km

Preço ainda indefinido

Sobre a Ford

A Ford é considerada a pioneira a apostar no desenvolvimento automobilístico brasileiro. Isso porque foi a primeira a produzir automóveis no Brasil em 1919, como o então conhecido modelo T.

A empresa é a realização do sonho de Henry Ford, nascido em 30 de julho de 1863 em Michigan, EUA. Após uma infância humilde e de total dedicação à família e aos seus sonhos, Henry Ford, no auge dos seus 30 anos fabricou um motor de combustão interna de um cilindro. No ano de 1986 ele criou outro motor e um quadriciclo que se tornaria o primeiro automóvel da Ford.

Enfim, a Ford Motor Company foi fundada em junho de 1903 e a partir desta data passou a apostar na inovação em seus modelos para o que conhecemos hoje nesta gigante de produção de automóveis.

A Ranger é um modelo de picape média da Ford que está no mercado brasileiro desde 1994. O modelo é fabricado nos Estados Unidos e na Argentina na fábrica General Pacheco da Ford que distribui para toda a América Latina.

Por Raquel Cordeiro

Ford Ranger Storm Concept 2020

Ford Ranger Storm Concept 2020



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *