Novo Volkswagen Golf 8 – Rumores sobre o Lançamento no Brasil em 2020



8ª Geração do Golf deve chegar ao país no próximo ano.

O Presidente da Volkswagen, Pablo Di Si da América Latina, não confirma e nem desmente a informação de que a oitava geração do novo Golf pode chegar ao Brasil no próximo ano. Em uma reportagem feita com o presidente da marca, algumas questões foram levantadas e o executivo revelou alguns detalhes sobre a unidade e o novo modelo em questão.

O Golf 8 foi flagrado na Argentina e além disso, várias suposições já estão rolando na internet, com algumas informações sobre a versão hatch, que deve chegar ao mercado no ano que vem, na Argentina também.



O que sabemos?

Sabe-se que a imprensa perguntou muitas coisas, e que Pablo Di Si não confirmou muito e nem negou tanto. Foi esclarecido que é comum que os carros sejam testados na América do Sul, antes de vir para cá. Isso significa que a rodagem dos veículos serve para testar as condições e avaliar os veículos que vão para África, China ou outros países na Europa, por exemplo.

Porém, quando foi perguntado sobre a vinda do Golf 8 para o Brasil já no ano de 2020, o presidente não teve muito o que dizer e apenas desconversou. Dizendo que não poderia confirmar e nem dizer que não viria, e deixou os repórteres com risos sem graça no rosto.



Estratégia de marketing?

Ao que parece, tudo é uma estratégia de marketing, já que o Golf 7, quando veio ao Brasil, foi apenas depois de 1 ano que já havia sido lançado na Alemanha. Em 2012, quando foi lançado em Frankfurt, levou um ano até que veio para América Latina. Quando os primeiros vieram da Europa, para depois ser fabricado no México e só depois no Paraná.

Agora a Volkswagen promete que a produção do Golf 8 será totalmente localizada na Alemanha, e que será trazido para cá somente no ano que vem, sendo assim, inicialmente não há nenhuma surpresa, ainda mais que o Salão do Automóvel deve mostrá-lo ao público.

Diferenças do novo veículo

A diferença que parece haver no novo Golf 8 é a de que agora, ele virá em versões bem específicas, sendo as mais caras, GTE, que é híbrida, com modelo que pode custar R$ 199.990,00 e a versão esportiva do GTI, que conta com motor 2.0 turbo e 250 CV. A ideia desse novo lançamento é que ele sirva de vitrine para os carros da Volks em tecnologia no Brasil.

Design

Boa parte do design do novo Golf 8 foi mantido com o modelo atual e isso diz que houve algumas incorporações com inovações, em termos de tecnologia. O painel do carro ganhou novos comandos mais sensíveis ao toque, assim como o quadro de instrumentos que agora tem multimídia e integração digital total como se fosse tudo em uma única tela.

O modelo hatch recebeu algumas novidades em itens semiautomáticas de condução. De todas as versões que vieram ao Brasil, somente a GTE foi mostrada. Já a versão GTI deve ser lançada em breve na Europa, mas com linha do ano de 2021.

Proporção

O visual pouco diferente, deve ter também quase o mesmo tamanho, já que a geração anterior possuía a plataforma MQB e o Golf 8 manteve o mesmo. Ele deve ter 4,28 m de comprimento, com 1,79 m de largura e 2,63 m de entre eixos. O espaço aumentou muito pouco, mas a sua aerodinâmica sofreu alterações, já que ele ficou 2 cm mais baixo, com 1,45 m de altura

Visual

Os faróis são mais afilados, invadindo um pedaço da carroceria, totalmente novos. Com LED que acende na grade e vai até o capô. O novo estilo chama bastante atenção e deve ter no seu perfis toques bem tradicionais do Golf, assim como alguns pequenos detalhes novos.

Por Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *