Lançamentos da Fiat – 5 novos modelos até 2021





A Fiat pretende lançar 5 novos modelos de carros até o ano de 2021.

Você é um apaixonado pelo universo dos carros? Se sim é a sua resposta, essa notícia é para você. Isso, porque, a Fiat já compartilhou um cronograma atualizado sobre os seus lançamentos para o Brasil. Até 2021, a previsão é de que cheguem ao país cinco novos modelos para comercialização nas concessionárias. Curioso para saber mais sobre eles e as datas para o início das vendas? Então fique ligado que nós te contamos tudo em seguida.

Fiat 500 elétrico: nova geração

E para começar com tudo a divulgação dos lançamentos, a montadora italiana já preparou para o mês de julho de 2020 a apresentação do novo 500 elétrico para a Europa. Por ali, já era possível ver uma versão no mesmo estilo, porém na gama de um compacto. Entrando em uma nova geração, porém, as configurações do 500 serão elétricas. Por isso, está sendo preparada uma nova plataforma, sendo ela exclusiva para a arquitetura dessa categoria. E aqui no Brasil, não será diferente, já que o elétrico também já é uma promessa de comercialização, porém chegando um pouco depois de seu primeiro vislumbre na Europa. Ao que tudo indica, o carro chega em outubro ou novembro do próximo ano, sendo inclusive cogitado como um dos lançamentos da marca para o evento do Salão do Automóvel de São Paulo.




Picape da Fiat: novidade

Na última semana, foi flagrada também uma nova picape da marca Fiat. O que se sabe é que ela começará a ser vendida já no mês de março. Porém, a marca não deu maiores detalhes sobre o seu nome e nem sobre a sua aparência. Tudo que se sabe é que esse lançamento será uma substituta para a consagrada Strada, ficando posicionada entre esse carro e a Toro. A fabricação da mesma já está encaminhada para a fábrica de Betim, em Minas Gerais, com opções tanto em cabine simples como dupla. Foi divulgado, também, que o motor será o 1.3 FireFly. Porém, há a possibilidade de que ela seja equipada com câmbio automático e motor 1.4 Fire.

Toro reestilizada? Temos também

Outra grande novidade da Fiat é a reestilização da picape Toro, que já está na concorrência acirrada com a Duster Oroch da marca Renault. O que se sabe é que as mudanças nas linhas não devem mudar muito, com vagas inspirações no conceito de “Fastback”, que foi exibido recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano de 2018. A Toro em sua nova versão tem previsão de chegar às lojas no mês de outubro ou de novembro, juntamente com o Fiat 500 elétrico. Além disso, sua apresentação também poderá ser feita já na nova edição do evento automotivo.


Cronos e Argo: versão turbo

Ficou para o ano de 2021 os planos para o lançamento de dois automóveis nas versões turbo. São eles: o hatch Argo turbo e o sedã Cronos turbo. As novidades devem vir com a motorização em Firefly 1.3 turbo, disponível em três faixas de potência, 150 cavalos, 180 cavalos e 220 cavalos. Outra possibilidade adiantada é que o Argo retome também o batismo da Abarth, nome já utilizado no país para designar uma versão mais endiabrada do 500. E para quem conferiu o Salão de São Paulo, o modelo exposto que levava o nome de Sting deve ser a base para o design do modelo Argo.

A Fiat no Brasil

Como você pode ver, a Fiat vem apostando forte no mercado brasileiro. E é exatamente por esse motivo que ele vem mantendo excelentes números na comparação com as demais montadoras. A italiana ocupa atualmente a terceira posição entre as marcas mais vendidas no ano de 2019, ficando atrás somente da Chevrolet e Volkswagen. Somente no mês de outubro, foram 34.419 carros comercializados, totalizando durante todo o ano 299.673 veículos.

Conforme a mesma pesquisa, o veículo da marca mais vendido até o momento é o Fiat Strada, ocupando a sétima colocação entre todas as montadoras. Na sequência, está o Fiat Argo, na oitava posição, e o Fiat Toro, em 11º lugar.

Por Kellen Kunz

Fiat Argo Sting

Fiat 500 Reestilizado

Fiat Toro reestilizada

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *