Toyota Corolla Híbrido 2020 – Lançamento no Brasil





Modelo deve chegar às concessionárias em setembro deste ano.

Falta muito pouco tempo para o novo Corolla 2020 ser lançado no Brasil pela Toyota. O novo destaque agora é a opção híbrida que o modelo terá, que também combinará pela primeira vez um motor elétrico com um motor flex em um único carro. O lançamento já tem data marcada para estreia e está mais próximo do que imaginamos.

Corolla com piloto automático

O lançamento está marcado para o dia 3 de setembro de 2019 e com a contagem regressiva, a Toyota revelou várias novidades que são bem importantes e estarão disponíveis no novo Corolla 2020. A marca japonesa conseguiu inserir um piloto automático no carro, que é adaptativo.




Além disso, alguns itens de série também poderão ser encontrados no novo modelo como o farol alto automático, frenagem autônoma de emergência e o alerta de desvio de faixa. Esses itens fazem parte do Toyota Safety Sense e devem aparecer nas versões mais caras do Corolla 2020. Inclusive a novidade do motor híbrido, também tem grande chance de ser a única a receber esse kit de segurança, já que será top de linha também.

Nova central multimídia

Uma outra novidade no novo Corolla 2020 e a central multimídia. De acordo com as informações que a marca liberou, deve ser compatível com grande parte das tecnologias de conectividade disponíveis nos smartphones mais modernos. Promete ser usado tanto para o Apple CarPlay, quando Android Auto.


A central multimídia também deve ser mais veloz que a tecnologia do modelo passado e mais moderna, já que a do Corolla atual foi bastante questionada quando a sua qualidade. Então isso eles conseguiram resolver e tem tudo para realmente conseguir agradar os consumidores.

A estreia

Embora tenha sido uma surpresa a sua antecipação, a fabricante já comentava que o modelo sairia para venda apenas em outubro, mas com a antecipação, os fãs do modelo já começam a ficar mais ansiosos.

É muito provável que a marca repita mais vezes essa estratégia, que também foi usada durante a estreia do Yaris, inclusive teve até transmissão ao vivo online e a apresentação da mídia de autos fez a cobertura.

Motorização

O modelo será vendido em duas motorizações diferentes, com motor 2.0 aspirado. Com informações de que o os motores são TNGA, deve ser o mais adequado para a nova plataforma suportar as novas mudanças. É possível com isso, entender que o motor terá injeção direta, da mesma forma que os modelos americanos apresentam, e assim a potência deve chegar a casa dos 170 cavalos com transmissão CVT.

Já na versão top de linha da Toyota, o novo Corolla 2020 apresentará também um conjunto híbrido e deve ser composto por um motor 1.8 aspirado com ciclo de Atkinson, com potência combinada de 101 cavalos para combustíveis, e 72 cavalos no elétrico. A combinação das potências ainda não foi confirmada, assim como os dados de rendimento do veículo.

Mas é bem provável que o total seja de 125 cavalos ao todo. Já o consumo, algumas especulações afirmam que deve ser próximo dos 19 km por litro dentro da cidade com gasolina. E deve ter o mesmo consumo que o Prius.

Segurança

Outro ponto forte do novo Corolla 2020 é a segurança. O sedã dessa vez já passou por vários testes, incluindo o crash test do Latin NCAP e obteve nota máxima. Com isso, comprova mais uma vez que a Toyota não só inova em tecnologia e design, mas também nos itens de segurança que são melhorados a cada lançamento da marca, para garantir o bem-estar dos condutores.

Por Susan NogArt

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *