Honda Civic 2021 – Previsão de Lançamento da Nova Geração





11ª geração do modelo deve ser apresentada no ano de 2021.

Entre as grandes companhias automobilísticas japonesas de grande destaque internacional, uma supera as expectativas. Seus modelos estão entre os mais eficientes, atraentes e vendidos em todo o mundo.

Deste modo, sendo um modelo que estreou no ano de 2015, apenas no exterior, o new Honda Civic foi mantido em muito boa forma durante esses quatro anos. Trata-se de um veículo de tipo “light”, ou leve, sendo um típico facelift, que foi recentemente divulgado ao grande público e deixa isso bem claro. O segredo dos engenheiros, segundo os especialistas, está em um projeto bem estruturado para um manter um bom e eficiente ciclo de vida.




A companhia japonesa está planejando ainda mais eficiência para as próximas gerações de automóveis. De acordo com os próprios fornecedores, este novo modelo, da décima primeira geração, já está com lançamento agendado para o ano de 2021.

Entretanto, os especialistas ainda não contam com muitas informações sobre a ficha técnica desse Honda Civic, sobretudo no que tange à sua motorização. Mas, os poucos dados podem ajudar a dar uma ideia desse relançamento, está no fato de que esta linha continua a ser produzida sobre a chamada plataforma CCA, a qual está passando por um processo de aperfeiçoamento em relação aos materiais que utiliza e está se tornando muito mais adaptável aos mais eficientes sistemas motrizes híbridos e de tipo híbrido plug-in.


Observação: até uma versão elétrica está sendo planejada para ser lançado no exterior. Quando uma grande companhia automobilística, como a Honda, produz um modelo de carro ou moto, os consumidores podem sempre esperar por um produto de alta categoria. A competitividade nesse segmento é muito intensa e uma multinacional desse porte não pode perder lucro. O lema de todo bom negócio, seja pequeno ou grande negócio, é o de oferecer à sociedade um produto que realmente atenda a todos os requisitos das pessoas, dentro de um bom padrão de eficiência, segurança, conforto, design, etc.

Os mesmos especialistas opinam que, de fato, seria bem mais interessante se fosse adotado, para o médio, o novo motor de tipo 1.0 turbo, produzido pela Honda, e já confirmado para a produção da nova geração desse Fit. Entretanto, segundo os mesmos especialistas, não é o momento de criar muitas expectativas ou de sonhar alto, mesmo que esse novo tricilíndrico esteja estruturado dentro de uma grande possibilidade de fazer render faixas cada vez mais diferenciadas de potência e de torque, o que, neste caso, poderia permitir a instalação de um motor 2.0, tipo aspirado.

Entretanto, a maior chance para algo perto disso, instalado nesse novo modelo, é a presença da expansão, por meio da utilização de motor 1.5 turbo. Seu propulsor até poderia estar mais bem adaptado dentro do sistema flex, o qual seria responsável por maior sucesso no comércio, garantindo uma maior parcela de vendas.

Na atualidade, este tipo de turbo está restrito aos modelos da linha Civic e HR-V Touring.

Existe a possibilidade, muito clara, de esse modelo ser comercializado em território brasileiro, dado que a série atual do Civic sempre aterrissa em nosso país, de um modo ou de outro. Portanto, ou por conseguinte, é lógico que as próximas gerações serão comercializadas aqui, mesmo que com atraso.

Breve histórico da empresa:

A companhia Honda Motor Company, Limited, ou simplesmente Honda, consiste em uma dos mais importantes indústrias no ramo de automóveis e de motocicletas em todo o mundo. De origem japonesa, e fundada por grandes empreendedores, a empresa teve sua expansão a tal ponto que atualmente possui importante unidade no Mercado Alemão.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *