Peugeot 3008 – Nova Versão Especial para Trilhas





Apesar da apresentação, ainda há confirmação de que a versão especial será vendida nas concessionárias.

A Peugeot é uma marca de veículos francesa, criada ainda no ano de 1896. O primeiro grande modelo da marca foi o Peugeot 201, que começou a história da marca. Era um veículo com 6 cavalos de potência e foi o primeiro a ter a principal características dos futuros nomes da marca – com um zero no meio para identificação. Era o começo da era da produção industrial, em massa na Peugeot.

Até hoje a marca utiliza de características adotadas ainda na década de 1930 para manter a sua tradição e identidade da marca. A nomenclatura com um zero no centro, renovação acelerada de todos os seus modelos e a declinação de uma gama completa de modelos e versões.




Um de seus maiores sucessos de venda é o Peugeot 206, que entrou para a história automobilística como sendo um dos modelos mais vendidos em todo o mundo.

Além disso, um grande nome da marca é o Peugeot 3008 – com dois zeros centrais de identificação – que marcou um grande crossover dos carros de porte médio da marca. Lançado em 2009, foi o primeiro veículo off-road da Peugeot, ou seja, foi o primeiro carro feito com a finalidade de andar em terrenos não asfaltados. O off road é muito ligado a aventuras e adrenalina, além, é claro, de um alto contato com a natureza.


Novo Peugeot 3008

O Peugeot 3008 já teve duas gerações. A primeira está com os carros lançados entre o seu primeiro anúncio, em 2008, até as produções de 2016. A segunda geração começou ainda em 2016 e se mantém até hoje.

E como parte da segunda geração do Crossover, o novo Peugeot 3008 se apresenta com todo um conceito inovador, feito para encarar as difíceis e tortuosas trilhas do Vietnã – segundo um teste drive feito por uma revista automotiva britânica. Contando também com rodas de ferro, pneus do tipo off road e um novo rack com uma iluminação em LED, o 3008 do próximo ano está com muitas novidades, apresentando uma versão única do modelo francês, a começar por suas rodas e pneus – ele também apresenta outros equipamentos e opcionais.

A parte mecânica já conhecida dos usuários do Crossover foi mantida pela Peugeot. O motor se manteve com 1.6 Pure Tech turbo com 181 cavalos de potência, 25 kgfm de torque e um câmbio totalmente automático que apresenta nada menos do que oito marchas. O carro possui apenas uma tração na traseira, mas é possível confiar no sistema Advanced Grip Control, que segundo a marca, vai permitir a distribuição da força entre rodas de acordo com a demanda necessária. Ainda segundo a Peugeot, é esse sistema que faz com que um SUV tenha ainda mais capacidade em estradas de terra.

Considerando o público aventureiro do Peugeot 3008, a marca fez algumas alterações pontuais para garantir que o veículo aguente as mais diversas condições de estrada. Por exemplo, as rodas são de aço com 17 polegadas, os pneus são off road Cooper AT3 e há ainda uma proteção extra no assoalho do carro. A frente ainda recebeu um novo skid plate, uma placa de deslizamento e o teto também foi equipado agora com um rack em alumínio contando com uma nova barra em LED, que tende a ajudar na iluminação total em lugares mais ermos.

O carro da sua versão especial ainda conta com uma barraca retrátil, um rack para bicicletas no porta malas, tudo pensando em uma grande viagem a ser feita com o carro.

O objetivo desse novo modelo foi demonstrar que o Peugeot 3008 pode superar qualquer tipo de adversidade, podendo encarar basicamente qualquer aventura. Porém, mesmo com todo o destaque alcançado, a marca não tem previsão para lançamento do modelo – é provável que a versão especial de trilheiro da Peugeot 3008 não chegue a ser lançado em nenhum possível mercado.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *