Fiat Cronos 2020 – Novidades, Versões e Preço





Modelo ganha nova versão top de linha com visual esportivo.

A Fiat é uma das montadoras de veículos mais conhecidas do mundo. A marca italiana é até hoje uma das principais fábricas de automotores e para continuar com a boa fama da marca, as novidades não param de chegar. Foi anunciado, há pouco tempo, o novo modelo 2020 do Fiat Cronos, um recém-chegado da marca (foi lançado em 2018), que já é um sucesso de vendas.

O Cronos foi anunciado em 21 de fevereiro de 2018, como sendo um derivado do Fiat Argo. O modelo é fabricado na Argentina e utiliza uma plataforma MP1, que utiliza cerca de 20% da base de montagem do Punto e todo o restante da carroceria é completamente novo. Essa base possui aços de alta resistência e também proporciona maior rigidez torcional – cerca de 7% a mais que o seu antecessor, o Fiat Punto.




Mas a principal novidade agora é o Cronos HGT 2020, a versão esportiva do Cronos. Já é possível perceber um visual mais arrojado – alguns comentários dizem que a marca falhou ao não investir em motores turbo para a nova versão.

O Cronos 2020 vai se apresentar em mais de seis versões (1.3 MT; Drive 1.3 MT; Drive 1.3 GRS; Drive 1.8 AT; Precision 1.8 AT; HGT 1.8 AT6), com preços que vão variar entre R$ 58 mil – na versão 1.3 MT – até R$ 78 mil – na versão HGT 1.8 AT6.


A versão Cronos HGT ficou um tanto diferente da versão de mesmo nome do Fiat Argo. Conta até mesmo com um aerofólio preto, que fica bem destacado no ponto exato da tampa do porta malas. Não é um aerofólio para ser utilizado, mas dá um acabamento de carro esportivo no design do Cronos.

Em relação a parte dianteira, o Cronos traz uma moldura em black piano, dando um ar de luxo ao veículo. Além disso, os logotipos da Fiat estão todos com um fundo preto – diferenciando o fundo vinho tradicional da marca. O teto também traz um efeito todo preto e até mesmo as rodas de aro 17 polegadas são todas pretas.

Porém, os principais destaques do novo Fiat Cronos ficam quase todos na sua aparências estética. O motor tem um aceleração de 0 km/h até 100 km/h em pouco mais de 11 segundos. A Fiat se manifestou sobre não ter alterado o Cronos em termos mecânicos, dizendo que o Cronos é um carro feito para famílias, por isso a sua característica principal é em relação ao conforto de passageiros. Isso pode ser provado com o porta malas, que conta com uma capacidade de 525 litros.

A versão Precision é a que teve algumas poucas alterações em relação ao motor, contando agora com um câmbio automático com seis marchas. Uma transmissão, acoplada ao motor 1.8 flex, já é parte do mercado de veículos no Brasil. O motor chega a uma potência de 139 cv a 5 mil rpm e também 19 kgfm livres a 3 mil rotações.

Mesmo não atendendo as especificações de motor que se exigem atualmente de um carro esportivo, o Cronos mantém a sua estética e design como um carro confortável e ao mesmo tempo provocativo, para manter uma identidade de esportivo – mesmo que seja apenas a identidade estética.

No interior do veículo é apresentado um teto com forro também na cor preta. Todos os bancos e também o volante são revestidos em couro. Outro detalhe é que as insígnias da Fiat dentro do carro também trocaram o fundo vermelho por preto, dando um destaque para a cor e para a marca.

O Cronos também se destaca por trazer diversos itens opcionais de fábrica, o que pode ser importante na hora da compra. Como por exemplo, um teto com a opção de duas cores, uma chave presencial, retrovisores (internos e externos) com rebatimento elétricos, sensores de chuva e luz, e também airbags laterais.

Apesar de não ser o mais esportivo dos carros, o Cronos tende a manter o sucesso de vendas para a marca.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *