Chevrolet Onix Sedan 2020 – Lançamento, Especificações





Apesar do pensamento de que o Onix Sedan seria apenas um Prisma com nova identidade, o novo modelo se assemelha levemente com o Chevrolet Cruze. O lançamento do carro está previsto para o final do mês de setembro ou começo de outubro deste ano.

Uma das marcas que atualmente é líder de vendas no Brasil, a Chevrolet, está prestes a anunciar o seu próximo sucesso: o Chevrolet Onix Sedan. Muitos especulavam que o Onix em modelo sedan, seria apenas o Prisma, com um novo nome, afinal o antigo Prisma não será mais fabricado e toda a sua dianteira e grade lembravam muito o modelo hatch, Onix. Mas não foi bem isso que aconteceu.

A necessidade de apresentar um novo modelo do Onix aconteceu devido ao seu estouro nas vendas. No ano de 2018, o Onix foi líder de vendas dos modelos hatch, entre todas as marcas. Foram mais de 204 mil unidades emplacadas naquele ano, cerca de 100 mil a mais do que o segundo colocado.




O Onix Sedan já está sob muito teste, e foi flagrado – mais de uma vez – realizando testes em território brasileiro. No último flagrante foi visto quase sem nenhuma forma de camuflagem, como é comum dos novos modelos. Isso mostra que o seu lançamento oficial pode estar mais próximo do que pensávamos. A previsão gira por volta do final do mês de setembro ou começo do mês de outubro deste ano.

A partir dos flagras já foi possível perceber que vai ser lançado, além do modelo convencional, um modelo Premier, que vai contar com uma moldura cromada exclusiva nas laterais dos vidros, além de um projetor diferenciado nos faróis. Essa versão se mostrou um tanto parecida com o modelo chinês, que já foi lançado.


Assim como já existia no modelo Cobalt da marca, o modelo brasileiro ainda vai manter a sequência de luzes repetidoras de seta, localizadas nos para-lamas da frente. Além de rodas de aro 16 polegadas, assim como a colega chinesa.

Um segundo carro flagrado, na cor vermelha, foi especulado como sendo uma versão diferente, talvez inferior ao modelo LT. Não apresentava os arredores de vidro cromados, e com quatro rodas de aço com enfeites pelas calotas diferentes. A camuflagem que restava escondeu apenas os logotipos da marca, espalhados na traseira e parte dianteira do veículo.

Apesar do pensamento coletivo de que o modelo Onix Sedan seria apenas um Prisma com nova identidade, o novo Onix Sedan se assemelha levemente com o Chevrolet Cruze, que inclusive vai ganhar um novo design ainda em setembro deste ano.

Em termos básicos de design e estrutura do carro, o novo Onix apresentou uma grade frontal que foi dividida em duas partes. Contando também com uma moldura em tons metálicos que vai interligar os faróis. E assim como outros modelos de sedan médio, as maçanetas das portas se alinham de forma perfeita com o vinco lateral do carro.

Em relação à traseira do veículo, este apresenta lanternas na horizontal, que vão avançando através da tampa do porta-malas. Este é um detalhe muito reconhecível do modelo Cruze.

Ainda falando sobre o Cruze, o modelo 2020 tende a chegar ao mercado algumas semanas antes que o novo Onix e ainda vai estrear uma nova tecnologia nos carros Chevrolet. O Cruze vai apresentar um novo roteador de internet 4G no carro. É possível que essa tecnologia e equipamento esteja presente em versões mais caras do Onix.

Sobre o motor, é de conhecimento geral que as novas versões vão apresentar um motor 1.0 turbo com três cilindros. Além de um câmbio totalmente automático de seis marchas. As versões mais básicas terão um motor 1.0 com três cilindros aspirados, além de um câmbio manual – também apresentando seis marchas. E pela primeira vez o compacto da Chevrolet vai apresentar a possibilidade de uma chave presencial, ou seja, a chave que se apresenta no bolso do motorista e para dar partida no carro é preciso acionar um botão específico no painel – start and stop.

E, por fim, em questões de porta-malas, o compacto terá uma dobradiça que imita o ‘pescoço de ganso’. E, além disso, conta com um volume de 470 litros, assim como o modelo chinês.

Por Stephanie de Quadros

Chevrolet Onix Sedan

Chevrolet Onix Sedan

Chevrolet Onix Sedan

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *