Honda HR-V 2020 – Lançamento, Especificações





Todas as versões do SUV ganharam equipamentos de série. Versão Touring está de volta.

A Honda está lançando em junho de 2019 o HR-V 2020! A maior novidade desse ano em relação ao modelo é a volta da versão Touring, que está com motor 1.5 turbo e com potência de 173 cavalos (129 kW), que será vendido a R$ 139.900. A versão mais básica fica um pouco abaixo dos R$ 95.000.

Preços do Honda HR-V 2020

Há 4 versões do Honda HR-V 2020, com uma boa variação de preço entre elas:




  • HR-V LX – Versão mais básica do SUV. Poderá ser comprada à vista por R$ 94.400.
  • HR-V EX – Essa versão tem algumas poucas opções diferentes da básica. Por isso, seu preço vai para R$ 101.700.
  • HR-V EXL – Essa versão pode verdadeiramente ser chamada de intermediária, fazendo seu preço de R$ 111.900 parecer mais justo do que o da versão EX.
  • HR-V Tourig – Versão top de linha do HR-V. Despensa comentários. E o carro justifica o preço.

Maior preço exige mais equipamento

O preço do HR-V 2020 está visivelmente mais alto do que o do HR-V 2019 (já descontando a inflação). A Honda tenta justificá-lo adicionando alguns detalhes tecnológicos no HR-V. Aquela versão que chamamos de “verdadeiramente intermediária”, a EXL, agora vem com sensores de estacionamento localizados na dianteira e na traseira do SUV. E ainda tem um acabamento especial na grade com aquele tom de preto conhecido como Black Piano. Essa é uma das razões de considerarmos o preço dessa versão justificado.

Boa multimídia para a versão [quase] básica

O motorista do HR-V da versão EX (uma acima da básica) vai conseguir conectar seu celular Andoid ou iOS utilizando os sistemas Andoid Auto ou Apple CarPlay respectivamente. Isso será possível de ser feito olhando para a tela de 7 polegadas (pouco mais de 17 cm) de diagonal com tecnologia touchscreen (sensível ao toque). O EX também conta com sensores de estacionamento, mas somente na parte traseira.


Nessa nova central multimídia, o motorista e os passageiros podem desfrutar da navegação com trânsito em tempo real do aplicativo Waze, reprodução de músicas através da tecnologia Bluetooth e muito mais.

Câmera de ré no modelo mais básico?

Por último, mas não menos importante, está o modelo mais básico, o LX. Esse modelo vai contar com uma central multimídia com tela de 5 polegadas (quase 13 centímetros) de diagonal e com uma câmera de ré integrada a ela. Nada mal para a versão mais barata.

Motor

O motor é o mesmo para quase todas as versões (menos para a top de linha, Touring). Esse motor, que estará nas versões EXL, EX e LX, terá 1.8 L de volume, 16 válvulas e potência de até 140 cavalos (104 kW). Conta com transmissão CVT simulando 7 marchas.

Na versão Touring, o motor terá 1.5 L de volume, só funcionará a gasolina e vai entregar uma potência de até 173 cavalos (129 kW) a 5.500 rotações por minuto. Na rotação entre 1.700 e 5.500 por minuto ele entrega um torque de 22,4 kgfm.

Itens de série do HR-V 2020

Mas há itens que não são diferentes entre as versões. Alguns são itens de série nas quatro versões. Alguns deles são: freio de estacionamento com possibilidade de acionamento eletrônico, condicionador de ar, cruise control (controle de cruzeiro ou “piloto automático”) e faróis de neblina. Outro item de série de todas as versões será o vidro elétrico com descida e subida completa com apenas um toque (como no Honda Civic), além da possibilidade de destravar o porta-malas pelo controle remoto.

Sobre o Honda HR-V

O Honda HR-V é um modelo de SUV compacto, projetado para ser uma opção mais barata de SUV do que o Honda CR-V. A primeira geração foi produzida e vendida entre 1999 e 2006, mas não era vendida no Brasil. Já a segunda geração – essa vendida no Brasil – é a geração atual, e está sendo vendida desde 2015. No Brasil, assim como nos Estados Unidos, o HR-V foi introduzido em 2015, já como um modelo 2016.

Honda HR-V 2020

Honda HR-V 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *