Fiat Weekend 2020 – Novidades





Modelo ganha ar-condicionado de série.

O mais recente lançamento da multinacional automotiva italiana é o centro das atenções do público consumidor e dos especialistas.

Trata-se do único, e provavelmente último modelo de perua que está "acessível" no mercado nacional. Esta é a nova perua Fiat Weekend que compõe a linha de 2020. Nesse mesmo ano de 2019, o modelo chega às 22 anos de comércio nas lojas, entretanto, a nova versão do veículo carrega em sua carroceria uma novidade muito vantajosa: ela está, depois de tantos anos, munida do sistema de ar-condicionado próprio da linha, sendo parte integrante do modelo de entrada.




Este novo automóvel da companhia Fiat está sendo comercializado em duas versões originais: a Attractive, portadora de motor 1.4, pelo valor de 64.990, e a Adventure, portadora de motor 1.8, a partir do valor de 84.290. As unidades que estão aparelhadas do sistema intitulado Locker, para bloqueio de diferencial, serão comercializadas a partir de valor que sobe para 88.640 reais.

A versão elaborada em estilo mais básico será vendida, nas concessionárias, pelo valor de 64.990, que é a Fiat Weekend Attractive, equipada do citado motor 1.4 Fire, com desempenho de 86 CV em 5.750 RPM, mais 12,5 KGFM em 3.500 RPM, munida do câmbio manual em cinco marchas.


A ficha técnica abrange as seguintes especificações:

Munido do sistema de ar-condicionado; o banco do motorista munido de ajuste para altura; a presença de direção hidráulica; equipado de faróis de neblina; de um rádio acrescido de uma entrada para USB e mais a conexão Bluetooth; possui as travas elétricas e a direção (volante) suplementada de regulagem para altura, acomodando-se á estrutura do motorista. O pacote completo, como alternativa, está munido do chamado Kit Creative, cuja presença inclui os vidros elétricos na parte traseira; o banco traseiro bipartido; os retrovisores que funcionam por ajuste elétrico; as rodas de liga leve em 14 polegadas e mais o volante multifuncional, revestido em couro, sendo que o valor deste kit é de 5.290.

A outra versão intitula-se Weekend Adventure, a qual está equipada de motor 1.8, com poder de torQ entregando desempenho de 132 CV em 5.250 RPM e mais 18,9 KGFM em 4.500 RPM, munido de um câmbio manual. O design desta versão da série está vazada em formato aventureiro, acrescida de acabamentos típicos de plástico em sua caixa de rodas e em seu para-choque, que se completa na suspensão elevada. Está aparelhada de rodas de liga leve em 16 polegadas, e utiliza pneus de tipo misto; munida de vidros elétricos na parte traseira; possui a função de sensor de estacionamento na parte traseira.

O pacote mais completo, opcional, inclui o sistema Locker para bloqueio de diferencial, pelo valor de 4.000.

Entretanto, os especialistas se perguntam qual será o destino da linha Fiat Weekend?

A grande série de peruas está sendo aos poucos extinta, e este modelo da companhia Fiat consiste no único veículo vendido por valor abaixo de 100 mil. Dentro do segmento deste tipo de automóvel, ainda estão à disposição os modelos dois seguintes modelos: Audi A4 Avant e o Volvo V60, destinados a um público consumidor bem restrito. A própria companhia Volkswagen fez encerrar sua produção do Top de Linha SpaceFox e suspendeu definitivamente a importação do Golf Variant, abandonando a produção desta categoria de uma vez por todas. O modelo Weekend deve ser produzido por mais algum tempo, até o momento em que os líderes da multinacional italiana elaborem um típico SUV compacto que possam registrar como da empresa, tirando o lugar das peruas nas concessionárias.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *