Hyundai Creta 2019 – Especificações, Características





Este é um dos mais dinâmicos e eficientes modelos vazados em um veículo de tipo utilitário esportivo.

Novidade no segmento automobilístico está sendo apresentada ao público nesse ano. Trata-se do modelo Hyundai Creta 2019, que consiste no mais recente ícone da marca coreana, aterrissando no Brasil.

Este modelo está sendo produzido para manter intensa competitividade com o modelo Honda HR-V; com o Jeep Renegade e o Nissan Kicks. A série Hyundai Creta começou a ser produzida do ano de 2017, e mantém a sua linha nesse ano de 2019, com vendas bem sucedidas.




Este é um dos mais dinâmicos e eficientes modelos vazados em um veículo de tipo utilitário esportivo, em porte compacto, estruturado nas seguintes medidas: são 4,27 metros de comprimento; 1,78 metros na largura; são 1,63 metros na altura e 2,59 metros no entre eixos.

No interior ele está estruturado de modo conter um porta-malas com capacidade de 431 litros, além do amplo espaço interno. Este mesmo crossover está equipado em duas versões de motores tipo 1.6, ou seja, funcionando a diesel, com desempenho de 128 CV, e a gasolina, entregando um desempenho de 123 CV. Ambas as versões de motores estão equipadas de opção automática em seis marchas.


Este modelo está sendo um sucesso em países orientais. Ele está sendo produzido e lançado na China e na Índia, além de ser produzido e lançado na mãe Rússia e até Argélia. Portanto, o modelo Hyundai Creta consiste em um típico veículo destinado aos mercados emergentes, sendo que este mesmo modelo estará equipado de um motor a diesel, de 1.4, para o mercado indiano. Certa polêmica ocorreu em seu lançamento no oriente, tendo seu título alterado para Cantus, na República Dominicana, onde o termo Creta se refere, popularmente, ao órgão genital feminino.

Até o presente momento, não há mais informações sobre a produção e o lançamento deste modelo crossover em outros países, conforme os especialistas.

Outras especificações incluem:

A presença de bancos estruturado em design avançado, bem mais confortáveis e seguros para a saúde; o banco do motorista está munido de ventilação, sendo este um traço diferencial com que o modelo Hyundai Creta de 2019 conta, diante de seus concorrentes. Este veículo está munido de um amplo espaço na sua parte traseira, abrangendo um conjunto completo de cintos de segurança e os apoios para cabeça, assim como o Isofix e o Top Tether.

O seu banco traseiro está bipartido, nesta edição, além de estar munido dos difusores de ar centrais, que proporcionam um amplo conforto e, claro, mais atenção com os passageiros que estão acomodados atrás.

Ainda em sua estrutura interna, ele está vazado em altura ideal, eficiente, sobretudo para o porta-malas, que tem capacidade de 431 litros, dentro do comum da família média.

Outro atributo importante é o seu isolamento acústico, muito eficiente, que inclui um pacote de equipamentos abrangendo mais seis Airbags; os controles de tração e a sua estabilidade; o assistente para partida em rampa; o Start&Stop; o sensor crepuscular; o a função de sensor de chuva; as rodas vazadas em liga leve, de aros raio 16 ou 17 polegadas, entre outras especificações.

As versões e valores do Hyundai Creta 2019 são as seguintes:

1 – A versão Hyundai Creta Attitude 1.6 AT 2019, no valor de 69.990, sendo um modelo produzido, exclusivamente, para pessoas com deficiência (PCD);

2 – A versão Hyundai Creta Attitude 1.6 MT 2019, no valor de 77.890;

3 – A versão Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT 2019, no valor de 91.890;

4 – A versão Hyundai Creta Edição Comemorativa 1 Million 1.6 AT 2019, no valor de 93.990;

5 – Hyundai Creta Sport 2.0 AT 2019, no valor de 97.890;

6 – A versão Hyundai Creta Prestige 2.0 AT 2019, no valor de 103.990.

Por Paulo Henrique dos Santos

Hyundai Creta 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *