Hyundai Creta 2019 – Especificações, Características





Novo Hyundai Creta 2019 terá design próprio para o Brasil.

Seguindo a estratégia do HB20, a Hyundai continuará apostando no Creta, modelo que começou a ser fabricado no Brasil no final do ano de 2016, na cidade de Piracicaba. Para saber como será o futuro desse modelo, é importante checarmos as notícias recentes, pois no começo da segunda quinzena de abril a fabricante apresentou em Xangai a versão renovada do ix25 que, como sabemos, é o fundamento do Creta. Estes modelos, aliás, são alvos de muitas especulações entre os fãs de crossovers compactos. Todos querem saber se este veículo chegará ao Brasil e quando. No ano de 2018, o Hyundai Creta foi o carro mais vendido do Brasil de sua categoria: SUVs compactos.

Assim como ocorreu com o modelo produzido na Índia, a versão brasileira do Hyundai Creta terá diversas diferenças em relação ao modelo original, sobretudo quando o assunto é o ix25. Espera-se que o Creta siga o novo modelo em questão de design, mas não é isso que vai acontecer no Brasil, pois acredita-se que é um design estranho para um carro feito em território nacional e, segundo um executivo da fabricante, "O Brasil gosta de modelos pensados para o gosto local".




Por conta disso, os projetos idealizados para os modelos globais serão utilizados para o Brasil, no entanto, haverá adaptações para que ele possa cair no gosto do brasileiro e ser capaz de competir com os outros modelos de sua categoria. Portanto, podemos esperar mudanças em relação ao design, desempenho mecânico e equipamentos presentes no pacote do veículo.

O que sabemos no ix25 e por que ele não estará no Hyundai Creta nacional?

O ix25 foi apresentado no Salão de Xangai na semana passada, o causou um grande impacto porque o estilo adotado foi considerado polêmico, mas por quê? Seu conjunto óptico está dividido em dois setores separados por uma faixa de LEDs na parte superior do automóvel.


A grade da Hyundai possui formato de hexágono e seus cantos são muito destacados. Na parte traseira do veículo, as lanternas estarão dispostas em um vinco situado abaixo do vidro. Em outras palavras, o estilo do carro é realmente discutível para os padrões brasileiros e a probabilidade de agradar os condutores do país é bem pequena. Na verdade, o ix25 será feito exclusivamente para os chineses.

Mas como será o Hyundai Creta Nacional de 2020? Ainda não temos informações seguras, fora o fato de que será um modelo exclusivo que caberá como uma luva no estilo do brasileiro. No entanto, é melhor esperar como se dará o processo de renovação em países asiáticos como o Japão e a Coreia. Outra coisa que já sabemos é que em 2021 teremos uma variante deste modelo com 7 lugares e que será inédita.

E quanto ao Venue? Ele virá para o Brasil?

A possibilidade de o Hyundai Venue vir ao Brasil é pequena, pois a capacidade da Hyundai de produzir seus modelos em território nacional não é tão grande assim. Por isso, é mais provável que a Hyundai atualize o HB20X em vez de tentar trazer o Venue.

Apesar de ter acontecido um aumento de produção para 30 mil unidades por ano em sua fábrica na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, este aumento foi feito apenas para atender à procura dos brasileiros pelo Creta e também pela linha renovada do HB20, prevista para ser lançada em setembro de 2019.

Como não há possibilidade de fabricar o Venue em território nacional, importação também está fora de questão, pois os impostos e taxas farão com que o preço supere o do Creta e, por isso, ele deixará de ser um modelo competitivo. Portanto, acredita-se que o Hyundai Creta com modelo exclusivo nacional e uma versão do HB20X que seja feita para caber no bolso e no gosto dos brasileiros sejam as melhores opções para o nosso país.

Por Jéssica Lima Cochete

Hyundai Creta 2019

Hyundai Creta 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *