Suzuki 4Style-S 2019 – Lançamento, Especificações





O novo modelo 4Style-S possui um diferencial qualitativo, em relação ao seu antecessor, que é a presença de um teto solar de tipo elétrico, como também pela presença de faróis tipo LED, suplementados por luzes diurnas.

A grande companhia automotiva japonesa, Suzuki, fez estrear, no fim do ano de 2018, um novo modelo de automóvel.

Trata-se da nova versão, Top de Linha, do modelo 4Style-S (AllGrip 4WD AT) que foi previamente anunciada como a grande novidade da companhia Suzuki S-Cross para este ano de 2019. Este relançamento já conta com três versões, sendo o tipo de SUV importado do Japão, que será comercializado no mercado interno brasileiro a partir do valor de 111.990 reais.




Este veículo está, em realidade, equipado com a mesma aparelhagem, ou aparato mecânico que pertence à configuração do 4Style (AllGrip 4WD AT), que consiste em um motor de tipo 1.4 turbo, com desempenho de 146 CV; munido de um câmbio automático em seis marchas e mais a super tração 4 por 4. Entretanto, o novo modelo 4Style-S possui um diferencial qualitativo, em relação ao seu antecessor, que é a presença de um teto solar de tipo elétrico, como também pela presença de faróis tipo LED, suplementados por luzes diurnas.

Em termos de design, esta configuração, dita de entrada, que compõe o modelo, consiste essencialmente no 4Style. O veículo está, tal como foi explicado acima, aparelhado do mesmo aparato mecânico que forma a estrutura das versões de maior custo. Neste caso, a força de tração está instalada somente sobre as rodas dianteiras.


Outras especificações que completam a ficha técnica podem ser listadas como:

Abrange o sistema de ar-condicionado automático de tipo digital, operante em duas zonas; munido de uma central multimídia por meio de tela de 9 polegadas; conta com a presença do sistema de Airbags laterais e da nova cortina; possui os controles eletrônicos para a tração e para manter a estabilidade; funciona por meio de assistente de partida para rampas, entre outros.

Esta nova estreia, como foi citado, constitui a linha intitulada Suzuki S-Cross, compondo as três configurações distintas e de alta categoria. Os três veículos contam com o sistema de câmbio automático em seis velocidades, cujas aletas estão embutidas no volante.

O sistema de tração, para ser mais preciso, entre as três alternativas, varia entre 4 por 2 e 4 por 4. Todas as versões produzidas, seja a intermediária seja a Top de Linha, o 4WD AllGrip Select opera automaticamente de modo a entender todas as condições de utilização.

Entre outros atributos que compõem esta série S-Cross, podem ser citados:

O sistema de controle de cruzeiro; a direção elétrica; equipagem que conta com rodas de liga leve em 17 polegadas; munido dos chamados sensores para chuva e a função de luminosidade; possui o retrovisor eletrocrômico e mais um volante tipo multifuncional, portador dos controles de áudio.

Na parte de sistema de segurança, seguem mais algumas informações sobre a estrutura do modelo S-Cross, edição de 2019:

Está equipado com o chamado sistema Isofix destinado à fixação das cadeirinhas de segurança infantis; são nove Airbags instalados de todos os lados; o sistema de controle de tração que garante maior aderência ao solo e evita acidentes; o sistema de controle da estabilidade; munido dos sensores de proximidade tanto da parte dianteira quanto na parte traseira; o já citado assistente de partida para rampas ou terrenos íngremes e o sistema de câmera de ré.

Um detalhe precisa ser completado sobre a cabine dos modelos S-Cross, em que o sistema multimídia – com tela de nove polegadas – o qual está conectado à rede Wi-Fi.

O importante é que o motor foi mantido em 1.4 turbo, com capacidade de 146 cavalos de potência e apresenta desempenho de 3,5 KGFM em torque.

Por Paulo Henrique dos Santos

Suzuki 4Style-S 2019

Suzuki 4Style-S 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *