Toyota RAV4 Híbrido no Brasil




Modelo chega ao país com motor híbrido para pagar menos impostos.

O primeiro Toyota RAV4 foi lançado há 25 anos, em 1994. Após cinco gerações, o mais novo RAV4 foi apresentado em Nova York no ano passado e a fabricante promete que o novo veículo esteja nas ruas do mundo inteiro ainda esse ano. É claro que isso inclui o Brasil. A novidade é o motor híbrido que fará com que os impostos sejam menores.

Em relação ao RAV4 anterior, as dimensões estão maiores em todos os lados: 4,60 metros de comprimento; 1,85 metros de largura; 1,68 de altura e 2,69 metros de distância entre-eixos. O peso do veículo é de 1.723 kg. A estrutura também está mais rígida (57%) e robusta. A arquitetura modular do novo Toyota RAV4 foi desenvolvida com a mesma arquitetura modular que foi usada nos modelos Prius e Camry. O design possui uma combinação de curvas elegantes e linhas arrojadas, oferecendo ao condutor um veículo com o que há de melhor em modelos de luxo e modernos. Os faróis e lanternas traseiras são de LED.


Internamente, o design é muito luxuoso: possui couro sintético nos bancos e revestimentos que são suaves ao toque. A central multimídia tem oito polegadas e é sensível ao toque. O equipamento de auto possui seis auto-falantes. O carro ainda dispõe de um sistema de carregamento por indução para que você ou seus passageiros possa carregar o seu smartphone e não ficar sem celular. O porta-malas é enorme, o que possibilitará bastante espaço e segurança para aqueles que gostam de viajar, especialmente se costumam levar a "mudança" durante os passeios. Para maior segurança do condutor e seus passageiros, o novo Toyota RAV4 possui ar-condicionado automático Dual Zone e Airbags.

Como os impostos são reduzidos para veículos que possuem trem de força híbrido, a marca japonesa decidiu aproveitar essa oportunidade para colocar no mercado um modelo que tenha valor mais competitivo e que, é claro, não pese tanto no bolso dos condutores. Um motor possui quatro cilindros de 25 litros de 178 cv e 22,5 kgfm de torque que é acompanhado por outro propursor elétrico. Eles geram, juntos, 222 cv. A motorização híbrida promete arrancadas boas e o SUB garante uma boa resposta nas ultrapassagens e retomadas.

O veículo possui, ao mesmo tempo, força no motor e precisão e suavidade câmbio, prometendo ao condutor as melhores experiências. A tração das rodas é dianteira, sendo que as rodas de trás têm tração elétrica e, além disso, o câmbio é automático CVT e possui simulação de mudanças de marcha. As oito marchas possuem modo sequencial e tração integral. A suspensão do veículo é perfeita para que você não sinta as irregularidades da estrada. O tanque comporta 55 litros de combustível. Se as baterias estiverem com bastante carga, é possível que o veículo se locomova, em baixas velocidades, apenas com o propulsor elétrico. Isso se deve ao botão EV, localizado ao lado da alavanca do câmbio. O freio possui discos ventilados dianteiros e discos sólidos na parte traseira e a direção do veículo é elétrica. A potência é de 222 cv.


O novo Toyota RAV4 está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre. No entanto, ainda não temos uma base do valor. Mas a possibilidade de pagar menos por conta da redução dos impostos é algo que, com certeza, será bem recebido pelos brasileiros, sobretudo aqueles que já apreciam os modelos fabricados pela imbatível marca japonesa.

O que você achou do modelo correspondente à quinta geração do Toyota RAV4? Deixe um comentário contando suas experiências. Se você possui algum dos modelos mais antigos, compartilhe sua experiência, especialmente em relação aos atributos novos, semelhanças e diferenças. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e aguarde o segundo semestre, pois logo você poderá ver essa maravilha na rua ou até mesmo dirigir.

Jéssica Lima Cochete

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *