Hyundai Styx 2020 – Novidades, Lançamento




Novo modelo da Hyundai está na categoria de SUV compacto e será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Nova York.

A Hyundai está sempre de olho em ideias que possam alavancar as suas vendas no mercado mundial. E, sabendo disso, a nova promessa muito aguardada em relação à montadora para o primeiro semestre é o seu mais novo SUV compacto. Chamado de Styx, o inédito está muito próximo de ter mais detalhes revelados para o grande público.

Com desenvolvimento pensado para o desempenho do papel de entrada no que diz respeito ao portfólio de modelos da marca, o utilitário terá a sua apresentação oficial, ao que tudo indica, no mês de abril deste ano, durante o Salão de Automóveis de Nova York. A boa notícia é que o carro chega para ser vendido nos Estados Unidos e, também, em países emergentes, como é o caso da Índia. E para quem pensa que precisará aguardar até o próximo mês para ver alguns detalhes, a notícia é boa, já que alguns pequenos vídeos e imagens já antecipam o que virá por aí. A certeza é de que a marca irá ressaltar algumas características no SUV, tais como o desenvolvimento e a dirigibilidade para as condições climáticas mais diferenciadas e extremas. Por isso, podemos esperar um veículo que prioriza a segurança e o conforto.


Styx: ‘rio do submundo’

Apesar de ainda não ter sido formalmente anunciado como Styx, o nome é dado como quase certo pela montadora. Sabe-se que a Hyundai também chegou a cogitar um outro nome de Leonis. Porém, as dificuldades que foram encontradas para o registro de tais patentes foi decisivo para que a marca desistisse da ideia. Com isso, o Styx ganhou ainda mais força e acabou sendo dominante na disputa. O nome trata-se de um termo que tem a sua origem na mitologia grega, relacionado ao maior e também principal “rio do submundo’, no qual Tétis teria mergulhado todo o corpo de seu filho, chamado de Aquiles. A ação tinha como objetivo torná-lo imortal, exceto pelo calcanhar que foi deixado de fora da água. Por esse motivo, o mesmo também é muito conhecido como o ‘rio da invulnerabilidade’. Esse termo foi, com certeza, decisivo e o que motivou todo o marketing da montadora Hyundai pela escolha do nome.

Design inspirado em outros SUVs

Em relação ao design, sabe-se que a grande inspiração da Hyundai está nos principais SUVs que já foram lançados recentemente, como é o caso do Palisade, Kona e Santa Fe. O grande destaque vai para o conjunto óptico que é dividido em duas partes distintas e para a grade em formato hexagonal. Em suas laterais, as colunas serão desenhadas em formato reto e reforçam ainda mais o estilo já almejado de caixote, com um caimento acentuado no sentido da traseira e o teto plano. Já as lanternas terão o recorte retilíneo e estarão abrigando as luzes da seta, freio e posição. As luzes de ré terão a sua instalação, em contrapartida, no para-choque. Para quem busca exclusividade e muita modernidade no visual, o teto poderá ser pintado em outras cores diferenciadas. Assim, tem-se o contraste em relação a esse com o restante da carroceria.

Dimensões competitivas

Em relação ao seu comprimento, o Styx terá cerca de quatro metros, o que acaba se tornando decisivo para o preço final muito mais competitivo, ainda mais se levarmos em conta o recolhimento bem reduzido dos impostos quando avaliado o mercado indiano. Em termos de motorização, são esperadas as versões de 1.0 GDI turbo com potência de 120 cavalos, 1.2 aspirado e o 1.5 turbodiesel com 117 cavalos. O câmbio virá nas opções de manual com seis marchas ou, ainda, o automatizado de dupla embreagem e com sete posições. Vale lembrar que a disponibilidade da configuração dependerá do mercado de cada país. Sobre a tração, essa será apenas dianteira, já que o modelo em sua essência possui uma vocação urbana.


Lançamento no Brasil

Ainda não foi confirmada nenhuma informação sobre o lançamento do SUV para o mercado brasileiro. Todavia, entende-se que seria muito importante para a marca que seja comercializado um carro no segmento que esteja abaixo do Creta e que substitua o HB20X. Isso porque, hoje em dia, falta concorrência de veículos SUV compactos, podendo-se citar somente o Caoa Chery Tiggo 2 e o Honda WR-V. Nos EUA, o modelo já possui uma definição nítida de que substituirá o hatchpack Accent, que dará lugar ao Styx devido às suas baixas vendas. Por isso, é bom ficar ligado em todos os detalhes do novo modelo da Hyundai. Falta muito pouco para o início do Salão de Nova York, que abre as suas portas a partir do dia 17 de abril.

Por Kellen Kunz

Hyundai Styx

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *