Uber ou 99 Pop – Qual o Melhor Aplicativo de Transporte?





Confira aqui um comparativo entre os serviços e descubra qual é o melhor aplicativo de transporte.

O aplicativos Uber e 99 Pop são bastante famosos entre os usuários de transportes particulares e com valor econõmico no Brasil, ambos aplicativos que são disponibilizados para celulares com Android e também para aparelhos com iOS. Os concorrentes disputam entre si seus clientes, que conferem o mesmo público, pessoas das grandes cidades brasileira e apesar de serem muito parecidos eles se distiguem bastante em coisas que parecem ser pequenas, mas que fazem grande diferença, como por exemplo, a Uber é uma empresa de origem americana enquato a 99 Pop tem sua origem brasileira e aléḿ disso, suas formas de pagamento também são diferentes.

A Uber disponibiliza para os seus clientes em suas corridas até três paradas e também a possibilidade de dividir o valor da viagem nos cartões de crédito ou débito, enquanto a 99 Pop só disponibiliza um único destino, sem paradas, não havendo a possibilidade de dividir o valor com os companheiros de viagem, a menos que seja no dinheiro e dividida entre si.




As duas plataformas também se diferenciam por apresentarem diferentes modalidades que estão definidas de acordo com as necessidades de seus clientes e também a oferta de cupons e descontos próprios. Assim estas empresas investem bastante no atendimento priorizado e personalizado dos seus clientes, tendo como foco o bem estar e o preço mais econõmico, já que é isso que atrai bastante novos usuários para as suas plataformas. Irei listar abaixo tópicos que podem lhe ajudar a entender melhor cada plataforma e também a escolher qual irá lhe atender melhor.

Confira abaixo mais sobre cada um dos aplicativos, lembrando que eles podem ser encontrados para baixar nas plataformas oficiais da GOOGLE PLAY, do APP STORE da APPLE e do GOOGLE.


1° DESIGN DO APLICATIVO

Ambos aplicativos são bem parecidos quanto a aparência, já que oferecem o mesmo produto, são leves e práticos, o que facilita o uso tanto para as pessoas que já estão acostumadas ao uso de aplicativos tecnologicos quanto para os iniciantes, fazendo assim com que os seus usuários aprendam a manusear o aplicativo de forma rápida assim que abrem o aplicativo já pode se ver o seu ponto de localização, lembrando que para isso vocẽ deve manter o GPS do seu aparelho ligado e ele usará sua localização como o ponto de partida para uma corrida, assim você irá ver os carros disponíveis circulando próximo à sua região no aplicativo e vai ter dois espaços para que seja preenchido o seu endereço de origem (de onde vocẽ se encontra) e o segundo o endereço de destino (para onde você vai), aqui a diferença é vista na caixa de mensagens, a qual é exibida no lado inferior direito no 99 Pop, com o valor da corrida, e no Uber só é disponivél após a escolha do motorista.

2° FUNÇÔES DOS APLICATIVOS EXTRA

A vantagem que muitos vêem no Uber é a possibilidade que o aplicativo disponibiliza de poder dividir o trajeto feito e o valor final da viagem com seus amigos, familiares ou até mesmo conhecidos, porém, não podemos esquecer que a função de fracionar o preço não é acessível para a versão Uber Lite, que é a versão do aplicativo mais leve. Outra coisa que chama bastante a atenção de seus usuários é sua função de agendamento de corridadas para qualquer horário ou até mesmo dia, de acordo com sua vontade, para acessar esta função você deve tocar no ícone de um carro que se localiza bem abaixo da forma de pagamento. A plataforma ainda disponibiliza as modalidades que se diferenciam, que são os Uber X, Juntos, Select e o Black. Cada um apresentando preços e caracteristicas que se distinguem.

Já a 99 não disponibiliza a opção de paradas como já falamos acime e nem a forma de dividir o valor da sua corrida com amigos, mas ela assim como a Uber apresenta variadas versões como o taxi comum, 99Taxi e POP, o que destaca bastante este aplicativo, É a tarifa que apresenta uma média menor, o que faz com que viagens curtas, médias e longas possam sair mais baratas que os aplicativos Uber e Cabify.

3° TARIFAS E VALORES

Os valores e as tarifas irão variar de acordo com as cidades em ambos aplicativos. É estimado que o pagamento seja feito de acordo com o valor de uma tarifa base, somando ao valor o tempo e a distância, é estimado que o trajeto, somando assim ao valor com variação, o que irá depender da demanda na cidade, o que chamamos de preço dinâmico. As alterações no tempo estimado da corrida podem aumentar o seu valor, por exemplo, se o motorista enfrenta um trânsito longo. Outra coisa que ambos inclui em suas tarifas é a inclusão de valores de pedágio, caso aja no valor final da sua corrida.

Outra coisa que também é marcante quanto as suas diferenças é suas formas de pagamento. Na Uber só é disponivel pagar com cartões de crédito e também no dinheiro. Já a 99 permite que a corrida seja paga tanto no débito quanto no crédito, conta PayPal e voucher corporativo. E se o cliente preferir fazer o pagamento direto ao motorista, ele pode pagar em dinheiro e também nos cartôes aplicados na maquineta eletrônica do pŕoprio motorista.

4° CUPOM DE DESCONTO

Os cupons de descontos ofertados pelos aplicativos é uma ótima opção para economizar nas viagens feitas e como uma forma de estimular os usuários a optarem cada vez mais pelo serviço ofereci em suas plataformas gigamos que é uma forma de fidelizar o cliente.

Na 99 e Uber a maioria dos seus codigos promocionais são disponibilizados a partir do compartilhamento entre amigos de tiquetes e vouchers possibilitando cada vez mais com que outras pessoas que ainda nõa conheça as plataformas passem a conhecer-las e usa-las assim cada vez que uma pessoa usa o cupom compartilhado pela primeira vez clicando no seu link enviado você ganha descontos em suas próximas corridas assim elas incentivam tanto a divulgação de seus serviços quanto a possibilidade de fidelização de seus clientes. lembrando ainda que as duas oferecem frequentes descontos aos que usam as plataformas com frequência aproveitando as datas comemorativas da cidade e até mesmo do pais como forma de fazerem campanhas de marketing.

5° MOTORISTAS CAPACITADOS

Quanto ao critério de seleção de seus motoristas, em ambos os aplicativos vemos uma avaliação criteriosa, elas solicitam um cadastro dos seus futuros motoristas, para que se indentifiquem em seus aplicativos eles devem ter a carteira de habilitação em dias, documentos do carro que será usado, e um atestado de antecedente criminal, mas na Uber para se trabalhar os motoristas interessados devem fazer um curso online em até trinta dias após ter feito o cadastro, Depois de concluir o curso, o motorista está apto para iniciar as corridas enquanto no 99 é disponibilizado workshop e outros cursos opcionais.

Agora com todas estas informações é só vocẽ escolher e começar a usar o seu!

Karla Wyllyane Nascimento da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *