Novo Mitsubishi ASX 2020 – Novidades




Novo modelo chega com visual parecido com da L200 e Eclipse Cross.

O Mitsubishi ASX é uma SUV que conquistou o coração dos brasileiros. Tanto que podemos dizer que é difícil que o automóvel saia de linha. No Brasil, está nas lojas desde o ano de 2010 e pelas novidades que vem sendo anunciadas, um novo modelo, versão 2020 já vem sendo preparado para ser apresentado ao mercado – primeiramente na Europa, é claro.

Ao que parece, o visual, principalmente da parte da frente do veículo, é uma herança de seus “parentes próximos”, os modelos L200 e do Eclipse Cross.


Confira o que vem por aí na versão 2020 do Mitsubishi ASX

Alterações na parte frontal

A parte da frente do modelo ASX ganhou alterações que misturam o robusto do L200 e o moderno do Eclipse Cross. Deixou a SUV mais interessante, com uma aparência que lembra a picape, mesmo sendo um carro para dirigir na cidade.

O novo design da parte frontal do veículo recebeu o nome de Dynamic Shield.


A grande diferença está na grade, bem diferente da observada nos modelos anteriores, os faróis, que estão mais finos, e o para-choque, menos inclinado, o que deu o toque robusto e até mesmo agressivo ao veículo (comum nas picapes, como a L200).

Mudanças na parte traseira

Na traseira do veículo foram feitas poucas mudanças. Envolveu algo mais sutil e a ideia foi mexer no para-choque e nas lanternas. O visual traseiro ficou mais atrativo e parece combinar melhor com o modelo.

O para-choque ganhou um falso difusor e saídas de ar em suas extremidades. Já em relação as lanternas, a novidade ficou por conta de uma luz traseira exclusiva para neblina, localizada bem no centro do para-choque da ASX.

Cabine

A cabine do Mitsubishi ASX teve alterações discretas, mas ainda assim muito importantes e que prometem facilitar a vida do motorista. Agora o veículo conta com central multimídia, com tela de 8 polegadas que é sensível ao toque e possui GPS.

O GPS possui conexão com um app que consegue verificar quanto de combustível o carro ainda possui. Se estiver em um nível muito baixo, já indica para o condutor onde se encontra o posto de gasolina que está mais perto.

Apresentação do novo modelo

Na Europa, o novo ASX será apresentado a público durante o Salão de Genebra, passando a ser vendido nas lojas a partir de setembro deste ano. No Brasil, ainda não há uma data prevista para que o modelo chegue ao mercado, principalmente pelo fato de que, desde 2012, é produzido nacionalmente.

A ideia é a de que a versão brasileira do Mitsubishi ASX seja produzido na fábrica localizada em Goiás, mais especificamente na cidade de Catalão. O único detalhe que foi revelado pelo representante no Brasil, até este momento, é que o veículo terá motorização flex.

Apesar da ansiedade, quem se interessou pelo novo modelo só vai poder tê-lo em mãos no ano que vem, provavelmente perto do meio do ano.

ASX no Brasil

Como você já sabe, a SUV modelo ASX é vendida no Brasil desde o ano de 2010. Porém, ainda não era produzida no país, sendo importada diretamente no Japão e sempre seguindo os padrões disponibilizados para a Europa.

Em 2012 o veículo passou a ser produzido em terras brasileiras e já teve seu visual atualizado. A grande mudança na época ocorreu nos faróis de neblina (em seus contornos) e no para-choque.

O motor flex chegou no ano de 2016 e a última grande alteração no visual do automóvel ocorreu em 2018, com as luzes de LED diurnas e a grade dianteira – esta última, abandonada na atualização 2020.

Resta esperar que a versão atualizada da SUV Mitsubishi ASX esteja disponível para compra nas lojas do Brasil e que as novidades anunciadas realmente cheguem ao modelo brasileiro, o que sabemos com certeza é que o motor flex está garantido no modelo 2020.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *