Nova Ford Ranger 2022 – Primeiras Imagens




Novo modelo parece ter sido inspirado na F-150.

Os admiradores e quem acompanha o mundo automobilístico sabe que, a cada ano, a indústria automobilística sempre sai com muitas novidades.

Em 2019, não poderia ser diferente. Desta vez, a grande novidade vem da Ford, mais precisamente da Austrália.


Como a montadora já é famosa por estrear grandes novidades no mercado, a mais nova é o vazamento de imagens postadas no site Wheels, daquele que seria as primeiras fotos da versão da nova Ranger, em sua mais nova geração.

Bastou a notícia se espalhar pelo mundo afora para que o site tivesse um acesso recorde nas últimas semanas.

As especulações dizem que estas imagens poderiam ter sido feitas em algum subúrbio de Melbourne, mas ainda não existe nenhuma confirmação sobre o local.


Para aumentar o suspense, as fotos trazem o veículo com o logotipo que poderia ser o da Ford totalmente coberto, o que contribuiu ainda mais para aumentar o mistério sobre a suposta versão.

Os especialistas que tiveram acesso às imagens do site garantem que as imagens são de um veículo real e não de uma montagem feita pelo computador. Entretanto, a dúvida que permanece é a de que se o carro mostrado realmente corresponde ao que seria o protótipo real, ou seja, um carro pronto para ser usado.

Mistérios à parte, o fato é que a própria montadora ainda não se pronunciou sobre o fato e as dúvidas ainda permanecem. O que se sabe é que a Ford vai pôr em prática uma parceria inédita com a Volkswagen para viabilizar a produção do veículo e tal plataforma também deverá ser usada para a montagem da nova Amarok.

O anúncio da parceria entre as gigantes do mercado de automóveis foi feita já em 2019, no último Salão do Automóvel, em Detroit, Estados Unidos. O objetivo desta união será a produção intensa da próxima geração tanto da Amarok quanto da Ranger. Além disto, as montadoras estarão unidas pelos próximos anos para o lançamento de nova vans em todo o mercado internacional.

Apesar de trabalharem juntas no novo projeto, tanto a Ford quanto a Volkswagen fizeram questão de frisar que ambos os modelos terão diferenças, além do logo da marca, as suas características e também a sua utilização em função das necessidades individuais de cada consumidor.

Adotando um estilo mais agressivo e mais arrojado, o modelo pode ser comparado inevitavelmente a outro sucesso de vendas principalmente nos Estado Unidos, a F-150. Para quem gosta de analisar os mínimos detalhes, as comparações com a picape citada aqui parecem inevitáveis.

Uma análise das fotos postadas mostra que há alguns pontos bastante em comum, começando pela dianteira do veículo, que possui traços muito em comum. Por exemplo, os faróis em forma de braquete, acompanhada das grades cromadas no centro, que são muito parecidas. Isto sem contar com os faróis de neblina, que possuem um design semelhante.

Entretanto, o formato da traseira do veículo já apresenta algumas diferenças. A começar pelo faróis, que são menores, fato aceitável para um modelo mais leve, assim como a tampa traseira. De resto, até o estilo do para-choque poder ser comparável.

Com um anúncio previsto para 2020, por enquanto, a nova geração da nova Ranger continua sendo um mistério que a Ford faz questão de não anunciar, pelo menos por enquanto.

Para quem gosta de antecipar às novidades que deverão surgir, as imagens poderão servir como um referencial primário de como deverá ser o novo modelo e quais serão as tendências que poderão ser incorporadas até o anúncio oficial pela montadora. Pelo menos, o que se pode prever, com certeza, será o preço mais elevado, bem característico das novas versões que vão surgindo a cada lançamento. Portanto, é bom ir preparando o bolso para quem quiser ir logo reservando o seu modelo.

Emmanoel Freire Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *