Range Rover Velar SVR – Lançamento, Especificações





O novo modelo está oficialmente revelado ao público. Trata-se do mais eficiente e potente Velar, capaz de combinar as séries mais elegantes das versões existentes com a força que todo consumidor espera de uma versão tipo esporte, top de linha.

Uma das maiores companhias inglesas no ramo de automóveis, a Land Rover, super produtora de luxo, está com novidade no mercado.

Depois de diversos registros de flagrantes, o modelo Range Rover Velar SVR está oficialmente revelado ao público, cujo título é bastante sutil. Trata-se do SVAutobiography Dynamic Edition, consistindo no mais eficiente e potente Velar, capaz de combinar as séries mais elegantes das versões existentes com a força que todo consumidor espera de uma versão tipo esporte, top de linha.




Entre as atribuições de que a nova versão está munida, segue a relação:

Equipada de um motor V8 5.0 Supercharger produzido pela própria Land Rover, que entrega 550 CV de desempenho e mais 69,3 KGFM de torque. Está munido de uma transmissão tipo automática em oito marchas, que proporciona ao SUV atingir cerca de 100 km/h em um tempo recorde de 4,5 segundos, entregando velocidade máxima de até 274 km/h.

Entretanto, a versão SVAutobiography Dynamic Edition está repleta de mais especificações, além de seu motor sobrealimentado. O grupo de engenheiros da companhia fez recalibrar o sistema de tração integral, que agora está munido de uma caixa de transferência muito mais robusta e resistente, de modo a suportar a força extra oriunda de seu motor. De acordo com os gestores da marca, estão registrados mais de 63.900 horas de processo de otimização na condução; no rodar e nos resultados mecânicos de modo a se ter certeza de que todo o aparato estava perfeitamente calibrado neste SUV.


Assim, tendo sido desenvolvido pela companhia Land Rover Special Vehicle Operations, esta joia da coroa está super equipada de um sistema de freios em maior escala, capaz de fazer parar o SUV ao longo das mais altas velocidades. Este sistema de freios conta com discos de 395 mm, em sua parte dianteira e de 396 mm em sua parte traseira, portando mais duas peças que operam como redução de peso, suplementadas de pinças vermelhas e rodas em aro 21", ou 22" como alternativa.

Em sua carroceria foram realizadas algumas mudanças, que abrangem um novo tipo de para-choque dianteiro, vazado em entradas de ar mais eficientes, de modo a manter o motor e o sistema de freios melhor refrigerados. Em sua parte traseira são quatro saídas para o escape, capazes de apresentar um bom Velar. Está munido das citadas pinças vermelhas, as quais poderão estar disponíveis na cor preta, proporcionando um visual bem mais discreto.

Em seu interior, o modelo Land Rover, Range Rover Velar SVAutobiography Dyamic Edition – extenso título – ele está munido de um volante esportivo, que dispõem de aletas para a troca das marchas, produzidas em alumínio. Mas, isso não é tudo, pois este modelo está munido de um acabamento bem diferenciado, seja nos controles do sistema multimídia, seja em seu seletor de câmbio. O pacote extra, em fibra de carbono, pode ser incluso, com um custo a mais.

Este é um automóvel de alta categoria, destinado aos consumidores mais ávidos pela combinação de suavidade e elegância com agressividade e resistência. O modelo inglês tem a vantagem de combinar o clássico com o moderno, o que é próprio do Reino Unido, dada a grande tradição do país.

Entretanto, os especialistas não podem prever, até o momento, a partir de que mês ou ano este modelo será comercializado. Na Inglaterra ele começa a ser vendido por um valor de 86.120 libras, porém, no mesmo Reino Unido este veículo será comercializado somente por um ano.

Por Paulo Henrique dos Santos

Range Rover Velar SVR

Range Rover Velar SVR

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *