Volkswagen Golf GTE 2019 – Especificações, Características



VW Golf GTE chega ao Brasil neste ano, com motor híbrido.

A montadora Volkswagen informou que neste ano de 2019 irá desembarcar o Golf GTE no mercado brasileiro. O modelo que possui motor híbrido plug-in e com design novo esteve presente no Salão Internacional do Automóvel na cidade de São Paulo, o qual ocorreu no mês de novembro do ano passado.

O modelo Golf GTE vem dotado com um propulsor TSI de 1.4 litros, o qual é capaz de produzir 150 cavalos de potência e também um motor elétrico que gera 102 cavalos e assim conta com 880 km de autonomia ao utilizar o modo híbrido e apenas 50 km quando atua no modo elétrico, isso acoplado com um câmbio automático DSG com 6 velocidades e função Tiptronic.



O VW Golf GTE consegue acelerar de zero a 100 km por hora na marca de 7,6 segundos e consegue alcançar uma velocidade limitada a 222 km por hora. O veículo híbrido ainda traz consigo um pacote completo de sistemas de assistência, por exemplo, como o Active Info Display, sistema Discover Pro, com display de tamanho de 9,2 polegadas, controle por gestos e painel de instrumentos inteiramente digital. De série, o sistema de rádio do GTE é um Composition Media dotado de display de 8 polegadas, com conexão Bluetooth e portas USB.

Modos de condução

O VW Golf GTE no modo “EV” funciona somente com eletricidade. O veículo arranca sempre no modo com emissão zero, isso se a bateria esteja com carga suficiente. Ao ativar a função “híbrida”, o modelo faz uso de suas duas fontes automaticamente, de forma conjunta ou individual, buscando ter eficiência máxima.



Um destaque dinâmico é o modo GTE, que se trata de um modelo o qual também carrega a essência das versões GT da marca. Quando o condutor ativa tal modo de condução, suas fontes propulsoras agem de maneira conjunta, oferecendo o máximo de desempenho dinâmico.

Ainda, o condutor pode manter de maneira intencional o nível de carregamento da bateria e inclusive carregar a mesma enquanto dirige, por exemplo, para se preparar para trafegar sem emitir gases em uma área que possua restrição ambiental. O carro tem um consumo de energia combinado que atinge a marca de 1,6 l/100 quilômetros de gasolina, o que equivale a 36 g/km de gás carbônico e ainda 11,4 kWh/100 quilômetros de eletricidade, com referência da classificação para carros híbridos da NEDC.

Caso o veículo esteja dotado de quaisquer sistemas de navegação (os quais são opcionais), ele mesmo faz o cálculo e ainda faz uma otimização de sua estratégia híbrida, com o modo “híbrido” ativado, analisando de maneira prévia os dados do percurso. Desta forma, o sistema de controle de propulsão faz uso tanto das informações da rodovia por meio do sistema de navegação como também das informações do GPS.

A sua bateria tem um peso total de 120 kg, o que equivalente a cerca de 8% do peso total do veículo, que é de 1.615 kg. O sistema plug-in ainda permite que sua bateria tenha a possibilidade de ser recarregada por meio de uma estação de carga ou então de uma tomada comum. Localizada na grade dianteira, a conexão do cabo de energia está oculta abaixo do emblema da VW.

Por meio de uma tomada residencial, o modelo necessita, para sua carga total, de cerca de três horas e meia. Já em uma estação de carga, esse período cai para duas horas e meia. Desta forma, o condutor que trafega somente em curtos trechos, como por exemplo, a maioria da população que trabalham e moram nas cidades, pode rodar completamente sem emitir gases tóxicos, fazendo uso apenas da eletricidade.

Por Filipe Silva

Volkswagen Golf GTE 2019

Volkswagen Golf GTE 2019

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *