Mercedes-AMG GT 2019 – Lançamento, Características




O novo modelo Mercedes-AMG GT vai chegar repaginado ao mercado brasileiro. Essa atualização está criando altas expectativas nos amantes da marca e as promessas são de um veículo com visual enlouquecedor, que irá se destacar fácil dos outros veículos

É muito comum nos dias de hoje, que qualquer lançamento de automóvel, independente de sua marca, torne-se um grande evento. Isso porque ultimamente a mecânica está diretamente ligada à tecnologia. Não importando se o modelo seja direcionado a passeio com a família, ou então, um modelo esportivo, a tecnologia está presente, seja para facilitar a localização dentro da cidade ou então rastreando trilhas durante aventuras.

Um novo modelo de alta categoria, nos últimos meses, ganhou os holofotes, graças a sua nova atualização. Após quatro anos de sua estreia no mercado, o modelo Mercedes-AMG GT vai chegar repaginado ao mercado automobilístico brasileiro. Essa atualização está criando altas expectativas nos amantes da marca e as promessas são de um veículo com visual enlouquecedor, que irá se destacar fácil dos outros veículos competidores do mercado. Mas não é só o visual que foi alterado, o novo modelo superesportivo também ganhou aversão inédita R Pro, que ganha, sem sombra de dúvidas, da versão poderosa R.


Não podemos afirmar que houve grandes mudanças realizadas no modelo Mercedes-AMG GT, já que o objetivo da marca é deixar sua configuração bem próxima ao veículo de quatro portas que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, não podemos esperar pouco do desse novo modelo, já que a Mercedes está entre as marcas conhecidas por fabricar os automóveis mais robustos, consistentes e resistentes do mercado internacional. E não precisa de muita coisa, somente o logotipo é capaz de passar ao cliente uma sensação de firmeza e estrutura simétrica.

Os itens que foram adicionados no novo modelo Mercedes-AMG GT podemos citar os seguintes:

  • Retoques nos para-choques;
  • Atualizações no desenho das lanternas;
  • Atualizações no desenho das rodas;
  • Atualizações no desenho dos faróis.

Além dos detalhes citados a cima, cada item também recebeu mudanças em seu arranjo interno.

O novo modelo também se aproximou do sedan, devido à parte interna do cupê, que é equipada com um quadro de instrumentos totalmente digital, possuindo uma central multimídia, sensível ao toque com uma dimensão de 10,3 polegadas. Outro componente que sofreu atualizações foi o volante, esse por sua vez ganhou uma aparência mais refinada, além de botões inéditos que foram acoplados a central do console.


Veja mais informações sobre o novo modelo Mercedes-AMG GT R Pro

O motor escolhido para equipar o novo modelo Mercedes-AMG GT é o clássico motor 4.0 v8 turbo clássico, que possui nada menos do que 585 cavalos de potência em sua versão R. Já a versão R Pro sofreu mudanças grandes na forma de entregar ao usuário o seu desempenho, ou seja, nas pistas o novo modelo é ainda mais eficiente. Entre as mudanças que foram realizadas pode-se citar a inclusão da suspensão confeccionadas em fibra de carbono para a parte dianteira do veiculo e fibra de aço para a parte traseira do automóvel.

Ainda pensando em melhorar o desempenho desse novo modelo, foram realizadas outras mudanças, como a presença de mais itens produzidos em fibra de carbono, os freios do novo modelo Mercedes-AMG GT serão produzidos a partir de compostos de cerâmica e das rodas forjadas. Todo esse conjunto deixa o carro mais leve e eficiente dando mais segurança para o motorista no momento de controlar a direção.

Veja o desempenho do novo modelo Mercedes-AMG GT no circuito Nurburgring

Para que todos esses detalhes fossem comprovados, o novo modelo foi submetido a um teste cronometrado em Nurburgring, na Alemanha. Veja o resultado:

  • Mercedes-AMG GT – 7:04,6 segundos (tempo recorde)
  • AMG GT R (concorrente) – 7:10,9 segundos

De forma mais sucinta podemos dizer que o novo Mercedes-AMG GT passou por retoques em todo o seu visual e vai ser contemplado com a versão inédita R Pro. E justamente por essa nova configuração, as outras mudanças realizadas nos freios e em sua suspenção tornou o carro mais leve, aumentando sua velocidade nas pistas, e o tornando capaz de completar o circuito de Nurbugring em tempo recorde.

A marca Mercedes-Benz é nada mais, nada menos que uma grande indústria automobilista alemã que tem grande destaque em todo o mercado internacional, destacando-se como uma das marcas bem-sucedidas. Então se você é um apaixonado pela marca, fique atento às novidades do lançamento do novo modelo Mercedes-AMG GT.

Por Anderson Jacinto Luiz

Mercedes-AMG GT 2019

Mercedes-AMG GT 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *