Hyundai Santa Fe 2019 – Lançamento, Especificações




O novo Hyundai Santa Fe possui diversos itens de série, contando com muito conforto e tecnologia.

A montadora sul-coreana Hyundai acabou por baixar o segmento do modelo Santa Fe, alterando-o para brigar com o Toyota RAV4 e também o CR-V da Honda. Ainda assim, o novo Santa Fe acaba por ser maior que sua geração passada, tendo, no comprimento mais 7,9 cm, no entre eixos aumentou 6,6 cm e na largura apenas 1 cm.

Para ter ainda mais alterações, enquanto o modelo será comercializado com somente cinco lugares e duas fileiras, será disponibilizado também uma variante chamada de "Santa Fe XL" a qual conta com sete lugares.


O Hyundai Santa Fe em sua linha 2019 irá contar com um conjunto ótico que possui formato dividido assim como visto no Fiat Toro. As suas luzes diurnas que possuem tecnologia LED se alojam na parte superior próximo ao seu capô. Por outro lado, seus faróis principais foram instalados ligeiramente mais abaixo, localizando-se na extremidade do seu para-choque. A grade dianteira é grande e possui formato de grelha e é um destaque na parte frontal do veículo, além de possuir logo abaixo do para-choque a entrada de ar. Olhando o modelo lateralmente, o destaque se dá por suas rodas de 19 polegadas e de liga leve.

Quando o assunto é a motorização do novo Hyundai Santa Fe linha 2019 pode-se dizer que o motor é bem potente, contando com um propulsor de 3.5 litros com 6 cilindros dispostos em formato de “V”, o qual possui uma capacidade de gerar 280 cavalos de potência em rotações de 6.300 por minuto, além de 34,3 kgfm de torque ao atingir 5 mil giros. Esse motor funciona de forma conjunta com sua nova transmissão automática que conta com oito marchas. Além disso, o SUV asiático irá contar com um sistema de tração integral, chamado de All Wheel Drive – AWD.

O Santa Fe linha 2019 possui em sua lista de itens de série o seguinte: botão para acionamento do motor, acesso ao esportivo através de proximidade (smart key), os retrovisores possuem memória de posição, seu painel de instrumentos é um SuperVison com 7 polegadas TFT em LCD, retrovisor interno é eletrocromático e conta com bússola, Paddle Shift para alterar as marchas e o volante é esportivo com quatro raios e com botões de comandos.


O modelo ainda conta com ar condicionado eletrônico com um visor digital, câmera de ré, seleção do modo de condução (chamado de Drive Mode Select), coluna de direção possui ajuste de profundidade e altura e conta também com teto solar panorâmico equipado com sistema antiesmagamento.

Ao se tratar de multimidia, o lançamento da Hyundai para 2019 possui uma central de entretenimento com 8 polegadas e com tela sensível ao toque, além de 3D Navigation Map podendo ser conectada com Apple Car, Android Auto e Android, possui também um sistema de áudio Infinity, o qual conta com quatro alto-falantes, mais 2 tweeters em sua parte dianteira, dois alto-falantes estéreo, um central, um amplificador e um subwoofer.

Para os ocupantes rodarem com maior segurança os destaques nesse quesito ficam por conta do sensor que previne uma colisão frontal, assistente de manutenção de faixa de rolamento, sensor de colisão traseiro, detecção de ponto cego, controle de velocidade quando se encontra em declive, controle de frenagem nas curvas e auxílio de saída em aclive.

Além de possuir ainda em sua lista o controle Eletrônico de Estabilidade, auxílio para frenagem de urgência (chamado de BAS), controle de Tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e, por fim, assistente inteligente de luz alta, o qual realiza a iluminação da pista e também se adapta de forma automática para que os condutores em veículos trafegando no sentido contrário não tenham a visibilidade comprometida.

Por Filipe Silva

Hyundai Santa Fe 2019

Hyundai Santa Fe 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *