Chevrolet Cruze 2019 – Novidades, Especificações




O novo Cruze consistirá em um veículo vazado em renovado design, produzido em duas versões, ou seja, o hatch e o sedan.

A companhia Chevrolet consiste em uma produtora de veículos motorizados, oriunda do território norte-americano, fundada no ano de 1911, por iniciativa do empresário Louis Chevrolet, a qual, na atualidade, é uma companhia pertencente à General Motors, em conjunto com a empresa Cadillac; com a Buick; a GMC; a companhia Holden; a Pontiac e juntamente com os antigos proprietários das fabricantes intituladas Opel e Vauxhall, duas antigas indústrias desta mesma marca na Europa.

Deste modo, a empresa Chevrolet pôde encerrar o ano de 2018 com vantajosa liderança, no interior do mercado brasileiro automobilístico, dado que os seus gestores fizeram anunciar que serão promovidos até 11 estreias neste ano de 2019.


No final de 2018 alguns dos modelos foram previamente apresentados no famoso Salão do Automóvel em São Paulo, tais como o novo Camaro, que consiste em um cupê e conversível; o modelo Equinox Midnight e o inédito modelo elétrico Bolt.

A partir do dia 28 de novembro de 2018, a companhia Chevrolet fez confirmar, por meio de seus líderes, a chegada ao comércio do modelo Cruze. Que consistirá em um veículo vazado em renovado design, produzido em duas versões, ou seja, o hatch e o sedan. Este será o primeiro automóvel fabricado pela marca munido de um novo dispositivo, a bordo, que é a internet 4G e rede Wi-Fi.

Entretanto, todos os outros cinco modelos restantes não foram, até o presente momento, revelados ao público consumidor. Porém, segundo alguns especialistas, há grande expectativa de que a esta nova geração inclua o Onix e o Prisma, como também de mais séries especiais incluindo outros modelos.


Nesse meio tempo, o modelo Cruze chega ao consumidor inteiramente atualizado, cujas vendas deverão iniciar no Brasil ainda neste primeiro semestre de 2019. Entretanto, o futuro deste veículo nos Estados Unidos e no Canadá ainda não está perfeitamente intuído. O modelo Cruze, e o demais sete veículos da linha, terão sua produção definitivamente interrompida naquelas nações, sendo esta meta parte de um grande plano de reestruturação na montadora, a qual deverá encerrar as atividades de sete montadoras ao redor do mundo, das quais, cinco delas na América do Norte.

Entre alguns atributos e especificações deste novo Chevrolet Cruze, estão os seguintes:

Está munido de uma nova grade para o radiador, a qual consiste em uma das principais mudanças operadas em seu design exterior; outra especificação está no novo formato das lanternas frontais, tanto na versão sedan, quanto na versão hatch.

Em seu interior não foi operada nenhuma mudança muito significativa, embora esteja muito bem atualizada, superficialmente. O novo modelo está prestes a receber um novo sistema multimídia, com capacidade de criar uma eficiente rede Wi-Fi, por meio da utilização dos dados contidos em um chip 4G, está acoplado ao Cruze, chegando ao consumidor assim.

É muito importante fazer reforçar que todos os modelos produzidos pela GM, no Brasil, junto ao serviço OnStar, atualmente estão munidas de um chip de celular capaz de permitir o correto funcionamento do chamado Sistema de Concierge. Trata-se, portanto, de um veículo bastante equipado, discreto e eficiente.

Entre outros excelentes destaques, em termos de acessórios, está o dispositivo de câmera de ré com o alerta para tráfego cruzado; o sistema de monitoramento sobre faixa; o alerta sobre perigo de colisão com a detecção de pedestres e o sistema de carregamento do celular por meio de função de indução.

Ainda assim, nos Estados Unidos o novo Chevrolet Cruze não chegou a sofrer significativas alterações sobre seus equipamentos, e esta situação, muito provavelmente, deverá se repetir aqui nas montadoras brasileiras.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Cruze 2019

Chevrolet Cruze 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *