Chevrolet Bolt 2019 – Características, Especificações





O Bolt EV é um modelo esportivo, mas com linhas mais clássicas. Ele tem previsão de ser lançado no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.

As montadoras de automóveis sempre tentam inovar ao projetar um veículo e isso é um fato do conhecimento da grande maioria das pessoas. Afinal, esses grandes grupos precisam se destacar. Nos últimos anos, uma frente de produção que vem crescendo são os carros menos poluentes e que trazem tecnologias mais sofisticadas. Um bom representante dessa ideia é o Chevrolet Bolt. Veja agora um pouco mais sobre esse automóvel e as vantagens pode oferecer aos consumidores.

O diferencial econômico e sustentável do Chevrolet Bolt

O carro produzido pela montadora norte-americana está na classe dos automóveis 100% elétrico, ou seja, veículos que funcionam após serem carregados em uma rede elétrica e que não fazem uso de combustíveis. Conhecido também como Bolt EV, esse carro vem com três tipos de carregamento, segundo a fabricante. Os carregamentos são:




– Carregamento Básico: o carro tem um carregamento de 10 km por hora.

– Carregamento Semirrápido: nesta modalidade tem-se 40 km por hora.


– Carregamento Rápido: nessa última consegue-se 145 km em 30 minutos de carga.

Esses números mostram, primeiramente, que por mais que o consumidor tenha uma despesa carregando o carro por uma hora, ele terá uma economia com o combustível. Uma vez, que o preço do combustível tende a variar e muito, ele consegue se planejar para realizar o carregamento do carro e não ter uma elevação tão exorbitante em sua conta de energia. Além disso, essa modalidade é muito mais sustentável, uma vez que ela é renovável. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, apenas o primeiro tipo de carregamento é entregue com o carro, nos demais se precisa de uma ajuda mais profissional.

A respeito da aparência desse veículo

O Bolt EV é um modelo esportivo, mas com linhas mais clássicas, assim pode-se dizer. Na parte da frente do automóvel tem-se uma grade frontal maior do que em outros modelos. Essa grade tem um design que parece que foi recortado em partes menores e quando se olha de forma mais geral todos os pedaços se encaixam muito bem. Muitos veículos, contam com um par de lanternas no para-choque, nesse carro este par está mais acima da grade frontal, aliás, a estrutura na qual foram colocadas as lanternas estão ligadas a grade.

O tamanho do capô também parece reduzido em comparação a outros carros. No final dessa estrutura, tem-se uma estrutura imitando a grade frontal só que em tamanho reduzido. Essa estrutura se encontra no centro do capô e em cada uma das laterais está posicionado um farol. O carro é de quatro portas e em cada uma delas se tem aquela linha que causa um desnivelamento. Outro ponto que chama atenção em relação às portas é que a do motorista e a do acompanhante são menores em relação às dos passageiros de trás. Tem-se a impressão que o veículo mais crescendo horizontalmente.

No porta-malas também tem essas linhas, só que colocadas de forma mais acentuadas, separando bem o porta-malas do para-choque traseiro. Além disso, os faróis traseiros chamam atenção por serem mais protuberantes, ou seja, eles parecem que “saltam”. Nas imagens divulgadas o automóvel foi fabricado nas cores preta, branca e prata.

A parte interna do Bolt EV

Já na parte interna do automóvel o que chama atenção é a mescla de duas cores. Em uma imagem de divulgação, notou-se, por exemplo, a mistura entre branco e cinza. Outro ponto interessante é a forma do painel. Nesse veículo, essa parte foi desenhada para ter uma espécie de “gota” na parte central, nesse espaço estão controles para o rádio e outras funções do carro. Ele ainda conta com uma tela LCD, e que mostra todas as informações sobre o carregamento do carro de forma interativa, para facilitar o carregamento em casa. Volante e porta do motorista são multifuncionais, também se tem espaço para colocar objetos onde está posicionada a marcha, além de duas entradas USB para conectar dispositivos móveis. Pelas imagens tem-se a impressão que o carro é extremamente confortável por dentro.

Sobre o motor, preço e chegada ao Brasil

Segundo informações divulgadas pela marca, esse carro conta com uma potência de 203 cavalos. Em menos de 7 segundos ele atinge os 100 km/h. Algumas especulações dão conta que ele vai custar a partir de R$ 175 mil e sobre a chegada, o site da Chevrolet informa que ela acontece em breve, então tudo leva a crer que seja ainda no primeiro semestre deste ano. Para mais informações acesse: https://www.chevrolet.com.br.

Por Isabela Castro

Chevrolet Bolt 2019

Chevrolet Bolt 2019

Chevrolet Bolt 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *