Audi RS 4 Avant 2019 – Características, Especificações




A quarta geração do modelo Audi RS 4 Avant chegará às concessionárias brasileiras neste semestre de 2019.

Após a sua exibição no Salão de São Paulo no dia 8 de novembro de 2018, finalmente a nova e quarta geração da Audi RS 4 Avant que completou 18 anos de mercado, chegará às concessionárias brasileiras neste semestre de 2019, trazendo algumas novidades e buscando combinar usabilidade diária com alto desempenho, porém, seu preço ainda não divulgado.

A nova série conta com uma lista de equipamentos que possuem em sua composição rodas 20 polegadas, suspensão esportiva, assentos esportivos com acabamento no padrão da colmeia, tampa no porta-malas motorizada com acionamento elétrico habilitado, com capacidade para 505 litros com bancos levantados e 1.510 mil litros caso os bancos estejam rebaixados, além de freios de cerâmica. Pesando agora 80 kg a menos que o seu antecessor, o veículo totaliza 1.790 mil kg, motivo que faz com que as expectativas aumentem sobre o seu agrupamento de utensílios, formada por um motor 2,9 bi turbo com a capacidade de desempenhar a potência de 450 cavalos (cv) e acelerar de 0 a 100 em aproximadamente 4,1 segundos, suspensão esportiva RS e a tração quatro, apto a distribuir a potência do motor V6 para todas as rodas do automóvel.


Ofertando um torque com 17,30 a mais do que a geração anterior, alcançado entre 1900 e 5000 rpm, isto é, um torque máximo de 61 kgfm, o novo Audi RS 4 Avant desenvolve uma velocidade até de 280 quilômetros por hora que lembram a terceira geração da perua vindo equipada com o motor 4.2 V8 de 43,8 kgfm e iguais 450 cavalos, com um câmbio tiptronic com tempo de trocas de marcha melhorado em suas oito velocidades. Também apresenta um consumo médio de combustível que chega a 8,8 litros a cada 100 quilômetros percorridos e isso equivalente à otimização de 17% em eficiência se comparada ao modelo passado.

O design do modelo mais novo foi inspirado nos detalhes do Audi 90 Quattro IMSA GTO, as entradas de ar maciças se mantem típicas com a estrutura em formato de colmeia RS, a dianteira é definida pela ampla grade single frame. Ao confrontar as semelhanças e diferentes entre a Audi RS 4 Avant e a Audi 90, pode-se notar que o modelo mais antigo tem 30 mm a menos que a atual, sem falar dos faróis LED Matrix opcionais.

A parte de trás dispõe de uma inserção do difusor específico RS, um spoiler de teto teclado RS e tubos de escapes ovais do sistema de escape RS, detalhe que causa um determinado diferencial no aspecto do veículo. A cor Azul Nogaro com efeito perolizado em seu exterior é exclusividade desta versão, porém, não deixa de lembrar um pouco o azul da primeira geração do Avant de 1999, agregando um sentimento de nostalgia e saudades. As rodas são feitas de alumínio forjado de 19 polegadas de série, todavia, viajar usando rodas de 20 polegadas é uma opções disponíveis no novo Audi RS 4.


Dentre outras opções estão a suspensão esportiva que deixa o modelo sete milímetros mais baixo do que a S4, controle de direção dinâmico (DRC), volante específico da linha RS e freios de cerâmica. As escolhas dentro do Drive select são entre três modos de condução, variando entre a dinâmica, a condução focada em agilidade e a que é voltada para o conforto.

Internamente, a cor preta se destaca junto a todos os apetrechos contidos lá dentro, incluindo o volante multifuncional com base plana, base do câmbio automático, faixas iluminadas no painel, que esbanja tecnologia e beleza, sendo capaz de fornecer informações sobre a força G, temperatura, potência, torque e pressão contida nos pneus. Nada menos seria esperado da Avant, a empresa sediada em Chicago e fundada em 2012 por Paul Zhag, Jhon Sun e Al Goldstein.

Por Fabio Santos

Audi RS 4 Avant 2019

Audi RS 4 Avant 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *