Toyota Hilux 2019 – Nova Série Especial Black Rally Edition




Veja as principais novidades da nova Toyota Hilux Black Rally 2019.

Uma das grandes companhias globais no ramo de automotivos, a Toyota, está com novidade para este ano de 2019, prestes a ser lançada no Brasil.

Algum tempo após a finalização de uma edição especial da GR Sport, em evento oficial no Salão do Automóvel, no estado de São Paulo, a companhia Toyota fará estrear, para um evento especial no Salão de Tóquio, no Japão, outra linha de grande porte que constitui o modelo exclusivo da série picape Hilux.


O novo modelo foi nomeado de Black Rally Edition, que consiste numa grande novidade munida de alguns diferenciais em relação às demais configurações. Essa diferença qualitativa pode ser apreciada desde o design exterior, muito mais incrementado, onde o seu aspecto esportivo foi alterado significativamente de modo a tornar-se mais atraente.

A companhia japonesa ainda não fez confirmar mais informações sobre as alterações operadas sobre o aparato mecânico, embora tudo indique que o excelente motor 2.8 Turbo Diesel com desempenho de 177 CV não tenha sofrido maiores alterações, de modo que possa seguir funcionando em perfeita sintonia com os demais câmbios, seja o manual seja o automático em seis marchas.

Em termos de design exterior, como já foi mencionado, este pacote inclui novidades no que tange às aplicações plásticas sobre as caixas-de-roda; os adesivos aderidos às bases das portas; na grade frontal munida de novos filetes; na moldura em torno dos faróis para neblina, em cor vermelha; o protetor de cárter que é exclusivo da TRD; o chamado Santo-Antônio estilizado em novo design; as lanternas munidas de lentes escurecidas; o dispositivo de saída dupla de escapamento e as rodas calçadas em pneus tipo Off-Road.


As imagens de sua parte interior ainda não foram divulgadas, porém, existe a expectativa de que os engenheiros da Toyota tenham reestruturado muitos detalhes e funções, desde novos revestimentos para os bancos, passando pelos logotipos impressos, até os detalhes do próprio painel.

Junto a esta nova versão, ou seja, a Black Rally Edition, a companhia Toyota, por meio de seus gestores, fez divulgar algumas imagens inéditas de alguns outros modelos, que também estão equipados com acessórios de tipo TRD, incluindo nesse pequeno rol a versão picape branca.

A companhia Toyota, portanto, fez estrear a grande e imponente Hilux GR Sport em território brasileiro, no início do ano de 2018, sendo que agora a mesma empresa prepara o terreno para acompanhar o lançamento oficial da versão Hilux Black Rally Edition, primeiro no Japão, depois nas demais nações.

Deste modo, com agenda prevista para apresentação no importante Salão do Automóvel de Tóquio, esta nova picape certamente está equipada com as mencionadas peças TRD. A empresa Toyota, entretanto, está sendo modesta na divulgação de maiores detalhes, embora as imagens deixem bem claro que este novo modelo, entre outras novidades específicas, está munido da chamada placa antiderrapante, por meio da marca TRD e mais um sistema vazado em escape duplo cromado.

Este novo modelo, batizado Hilux Black Rally Edition, faz parte de uma linha específica da Toyota, em meio a diversos outros lançamentos, que podem ser identificados por meio das imagens publicadas na internet de alguns outros modelos de picapes equipados com as peças TRD.

Até o presente momento, entretanto, não há uma confirmação oficial sobre a presença dos demais modelos para o evento no Salão de Tóquio, embora o modelo branco possua uma placa vermelha de tipo antiderrapante, como contrastante; as Flares de Para-lamas mais extensos na versão esportiva, na parte traseira. Entre outras especificações em destaque está a grade para saída e as rodas em liga leve de seis raios.

Vale a pena espiar.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *