Nova Land Rover Defender 2019 – Lançamento, Novidades





Este novo modelo está sofrendo positivas modificações, de modo que será descartada a sua carroceria sobre o chassi, adotando-se, portanto, o chamado monobloco como nos demais SUVs atuais.

Uma das maiores companhias automobilísticas do mundo está prestes a lançar uma novidade. Trata-se da empresa JLR Jaguar Land Rover, que consiste em uma subsidiária da organização indiana intitulada Tata Motors. No Brasil estão estabelecidas em torno de 35 concessionárias autorizadas desde o ano de 1992, em que esta marca retornou ao nosso país, tornando-se a Land Rio do Estado do Rio de Janeiro a unidade mais antiga.

Deste modo, a cooperativa Land Rover fez confirmar, por meio de seus gestores, para este ano de 2019, a estreia do novo modelo, na versão intitulada Defender. Junto da prévia divulgação das até então inéditas imagens deste modelo, os líderes da companhia destacaram que se iniciarão no mês de janeiro os testes com as unidades camufladas deste utilitário em diversas regiões América do Norte.




Entretanto, a empresa ainda não fez divulgar a ficha técnica e demais especificações do modelo Defender, em sua nova geração. Pode-se, de certo modo, adiantar que esta linha possui a carroceria adornada de linhas que remetem ao modelo 4×4 já clássico, que estreou no top de linha no ano de 2016.

Ainda assim, a informação que corre é a de que este novo modelo utilitário está sofrendo positivas modificações, de modo que será descartada a sua carroceria sobre o chassi, adotando-se, portanto, o chamado monobloco como nos demais SUVs atuais.


Embora este modelo esteja com sua estreia previamente agendada para o início de 2019, as primeiras unidades deste automóvel, dentro da linha de produção, estão previstas para comercialização no mercado britânico somente a partir do ano de 2020, conforme destacaram os líderes da própria Land Rover.

Destacando mais detalhes:

O modelo Land Rover Defender, que já tem alguns protótipos flagrados nos seus diversos testes de campo, está sendo previamente divulgado por meio da fabricante britânica.

Portanto, confirmando as informações anteriores, tudo indica que este veículo inédito será em breve lançado no mercado internacional. Qualquer pessoa que ainda possua alguma dúvida, não há mais necessidade de questionamentos, pois a própria companhia Land Rover soltou uma notificação que diz que todas as novidades em relação a esse novo modelo serão reveladas neste ano.

Assim, o automóvel em prévio destaque será exibido ao público neste ano. Conforme a opinião de alguns especialistas, este será o modelo munido de maior capacidade no que tange ao “fora-de-estrada” que esta mesma marca já produziu. Diante dos modelos Range Rover; do Discovery e até mesmo da antiga versão do Defender, esta se torna uma afirmação para lá de ambiciosa, embora, em grande parte realista, dada a assombrosa evolução que se processa no mundo automobilístico.

Outra grande novidade, dentro deste tema, é a de que além da confirmação do lançamento oficial do Defender, para o ano de 2019, a empresa Land Rover concedeu ao mercado norte-americano mais uma boa notícia, ou seja, a de que este veículo será comercializado, também, nos EUA, embora só a partir de 2020.

Por muito tempo este modelo esteve ausente do catálogo, ou rol, de carros comercializados naquele país. Agora, o modelo Defender já tem por lá uma intensa legião de fãs que certamente deverão formar filas para ter acesso à nova geração deste SUV.

Mas, alguns questionamentos seguem em suspense, como o que versa sobre o seu chassi, se permanecerá o original ou não. Se o mesmo estará equipado com mais acessórios que os seus anteriores, ou se será produzido em uma das novas plataformas estabelecidas na companhia Jaguar Land Rover, tal como a MLA.

Todo esse mistério será resolvido a partir deste ano de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Land Rover Defender 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *