Suzuki Jimny Sierra 2019 – Lançamento, Características




Este jipe tende a se destacar devido ao seu design quadrado, clássico e atual. No Brasil, irá estrear a partir do segundo semestre do ano de 2019.

Uma das mais importantes indústrias automobilísticas do mundo, a japonesa Suzuki está com nova estreia. O Salão do Automóvel está prestes a receber a nova geração da linha Jipinho Jimny.

Depois de elaborado e construído o protótipo, veio um título que se encaixa perfeitamente a ele: o Jimny Sierra. Este jipe tende a se destacar devido, primeiramente, ao seu design quadrado, clássico e atual, ao mesmo tempo. Mais imponente e até brutal que a sua anterior safra, o Sierra, como o nome já indica, é o mais apropriado, na atualidade da companhia, para os terrenos mais acidentados, um verdadeiro esportivo que também roda suave no perímetro.


Ao longo de suas três gerações – dentro de uma linha história vai completar 50 anos de ciclo – o tipo Suzuki Jimny vai atingir a sua quarta geração. O sobrenome vem para completar esta importante distinção entre os demais, já que está munido de uma grande carroceria, inteiramente projetada para expressar maior funcionalidade de tipo Off-Road na totalidade de seus detalhes, junto da ampla variedade em termos cores disponíveis, que faz clara referência ao estilo mais jovem e, por conseguinte, mais marcante.

Na parte interna, o destaque está na visível praticidade, sendo todo produzido em materiais que são de fácil higienização, com os controles mais simples de se operar, próprio do veículo que são manuseáveis até nas condições mais extremas. Todo jipe consiste em um automóvel capaz de enfrentar duras paragens.

Mesmo com essa grande novidade, o anterior modelo Jimny será mentido em larga produção nas unidades brasileiras. Estão equipados, atualmente, com motor tipo 1.3, movido a gasolina e com desempenho de 85 CV, embora o Jipe Sierra consista num veículo diretamente importado da unidade do Japão, portanto, equipado com um motor de tipo 1.5, movido a gasolina e desempenho de 102 CV, vazado em três versões distintas, das quais, duas estão aparelhadas com o chamado câmbio automático, que, neste caso, consiste em equipamento inédito instalado na linha Jimny.


Sobre o valor de mercado, seguem as informações:

A companhia Suzuki, por meio de seus líderes, decidiu publicar uma nota bastante resumida sobre esse assunto, na qual está expresso que o modelo Jimny Sierra estará sendo comercializado por valores aproximadamente 20% mais altos em relação ao modelo Jimny, fabricado nacionalmente.

Na atualidade, a linha Jimny, da Suzuki, estabelece valores de mercado a partir de R$ 67.490, ou seja, o Sierra poderá estar disponível por um valor muito próximo dos R$ 80.000, embora a sua venda inicie somente a partir do ano de 2019.

Algumas especificações que fazem parte deste novo modelo, como sendo atributos inéditos, podem ser listadas conforme segue:

Possui a função de central de multimídia em sete polegadas, munida de alto-falantes de alta categoria, o JBL e mais o sistema de ar-condicionado automático. Este modelo é a estreia do jipe com teto solar e munido dos faróis em luz Led, destinadas ao dito crossover S-Cross.

A Suzuki nunca dorme no ponto, seguindo uma longa carreira de grandes produções. Desde a primeira geração, que ainda se mantém firme na estrada, até este petardo que pretende explodir sobre os consumidores mais desejosos.

Assim, é fácil compreender por que em grande parte dos mercados internacionais o Jimny Sierra já está sendo comercializado em larga escala, dado que existem filas de espera para sua aquisição, as quais estão variando num período que pode ser de seis meses a até um ano, dependendo da versão desejada pelo consumidor.

No Brasil, a expectativa já faz aumentar entre os consumidores mais ávidos, embora a sua estreia oficial se dê somente a partir do segundo semestre do ano de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Suzuki Jimny Sierra 2019

Suzuki Jimny Sierra 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *