Toyota Corolla 2020 – Lançamento no Brasil, Características




Novo Toyota Corolla 2020 será lançado no mercado brasileiro em 2019 e contará com diversos detalhes interessantes.

O queridinho quando o assunto é sedan, o Toyota Corolla, testa as mudanças para sua nova geração. A montadora já iniciou os preparativos para lançar no próximo ano o Novo Corolla 2020 aqui no Brasil.

Na Europa, o carro começou a rodar ainda em fase de testes. O sedan campeão de vendas no mundo inteiro será montado na plataforma TNGA usada pelo Aurius, Novo Prius e o SUV.


Acompanhe mais detalhes.

Design

O Corolla não trará grandes revoluções em seu design, será mais uma evolução, ou que se chama de reestilização do modelo existente. Diferente da ruptura que a geração 2012 teve em relação a de 2008, o Corolla 2020 não será tão radical nas mudanças, mas elas serão visivelmente percebidas.

A mudança estética mais notada será a sua dianteira que ficará mais robusta e agressiva, se aproximando visualmente do Novo Auris. O corolla hatch na Europa e EUA, foi apresentado com faróis um pouco maiores. Já o sedan, apresenta faróis afilados conferindo elegância. O para-choque surge com grade mais proeminente.


Motor, potência e consumo

Quando se pensa em carro e lançamentos de novas gerações, a curiosidade para os amantes dos motores, não é só pela parte estética, o motor e a potência do carro também geram grande expectativa.

O Corolla foi apresentado na Europa em seu modelo sedan com o motor 1.8 híbrido de quatro cilindros 122 cv. A montadora declara que o consumo do carro é de 23,3 KM/l. Aqui no Brasil o Corolla será flex.

As versões de entrada pouco mudam usando o 1.6 com 132 cv, com consumo de 16,4 km/l. No entanto estará disponível uma nova opção com 2.0 de quatro cilindros.

Transmissões manual de 6 marchas ou dez marchas CVT. Na versão antiga eram apenas sete.

Parte interna e itens de série

Os equipamentos de série são sempre conferidos na hora da escolha de um carro. Quanto mais completo, melhor. Parecido com o Corolla na versão hatch, o painel apresenta tela com 8 polegadas exibindo comando em seu sistema multimídia.

O itens que compõem os equipamentos que vem de série, será um destaque e tanto. De acordo com o que foi apresentado na Europa, o Novo Corolla traz slot para recarregar smartphones, freio eletrônico para estacionar, piloto automático adaptado, brake hold, freio automático para emergências em caso de risco iminente de colisão, alerta para quando houver invasão de faixa. e dispositivo para fazer com que o veículo permaneça na faixa de rolagem.

Os bancos são de couro e os usuários contam com ar condicionado de duas zonas, além de sistema de áudio JBL premium.

Conforto, luxo e dirigibilidade

A nova plataforma que o Corolla irá receber vai conferir mais leveza ao veículo tornando mais agradável ao dirigir. O carro também terá acrescido 4 cm em relação ao veículos que rodam atualmente. Isso significa mais espaço e conforto interno.

Ao optar por adotar o tipo multilink para a suspensão traseira, os engenheiros pretendem levar aos motoristas uma condução confortável na rodagem. Essa suspensão específica estará disponível no Corolla em sua versão top de linha.

Previsão de lançamento no Brasil

Sendo o preferido da categoria aqui no Brasil, as mudanças da nova geração do Toyota Corolla, o deixará ainda mais competitivo no mercado automobilístico nacional.

Mais agressivo esteticamente, moderno, luxuoso e com itens de série importantes que conferem segurança e conforto, tanto ao condutor quanto aos passageiros, o lançamento aqui será aguardado ansiosamente pelos fãs da categoria.

Contudo, vai ser preciso esperar. O público brasileiro só poderá conferir as mudanças da nova geração do Toyota Corolla pelas ruas brasileiras no final de 2019 ou início de 2020. Vamos aguardar.

Por Fabiola Moraes

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *