Chery Tiggo 4 2019 – Características, Especificações




O Tiggo 2019 oferece uma longa lista de itens de série. Ele chegará no Brasil em breve, mas ainda não há data definida.

O Chery Tiggo 4 começa a mostrar que não perde em nada para seus concorrentes, inclusive aqueles que já estão consagrados no mercado, o que prova que a empresa aprendeu ao longo dos últimos anos que era preciso melhorar muito para ter seu espaço. O primeiro Tiggo chegou há alguns anos prometendo muito e oferecendo pouco, eram modelos que não tinham a maturidade do que é apresentado hoje e por isso as vendas nunca emplacaram.

Mas agora é bem diferente e a Chery promete mudar a história e quem tem a ganhar é o consumidor que contará com mais um bom veículo no mercado.


Aos poucos o Tiggo foi ganhando novas opções, trouxe modelos em tamanhos diferentes e uma linha de motores diversificada, inclusive com opções 1.6, 2.0 e até 2.4. Depois de mais algum tempo chegou os modelos com câmbio CVT além daqueles com transmissão manual. Aqui no Brasil, a Chery começou a lutar por seu espaço no mercado em 2009 quando trouxe a primeira versão do Tiggo, que tinha câmbio manual e tração 4×2.

Agora o Tiggo 2019 chega com uma linha surpreendente e alguns detalhes até fazem com que o modelo fique parecido com um SUV. Na parte externa há vários apliques plásticos deixando o carro com um visual diferenciado. A dianteira conta com um ar robusto e vem com um design mais quadrado, sendo que os faróis agora estão bem alinhados com a grade e logo abaixo estão as luzes diurnas com detalhes cromados.

Na lateral, o Tiggo 2019 quase não tem vincos, mas a moldura acima das rodas chama a atenção e logo acima da linha dos espelhos há uma separação da cor. É um visual bastante interessante e só o tempo irá dizer se o consumidor brasileiro aprovou ou não tais mudanças. A traseira também traz novidades e chega até mesmo a destoar do estilo de um SUV, ficando mais parecido com um hatch, quem tem bons conhecimentos de automóveis irá achar bem parecido com o Celer.


Na parte inferior do Tiggo 2019 também tem muito plástico, o que acabou tirando um pouco aquele visual sofisticado, mas não ficou feio. Na tampa do porta-malas há uma linha cromada passando bem entre as lanternas, como se fosse para unir as luzes de ré. O carro conta com vários pequenos detalhes, mas que fizeram uma diferença incrível no visual.

Mas o acabamento interno, no geral, é bom e mostra que houve grande evolução se comparado com a versão anterior. Ainda na parte interna é possível conferir a presença de acabamentos em preto brilhante combinando com cromado e para dar um toque final os plásticos são texturizados. Foi usado couro sintético somente em uma parte das portas.

O painel conta com instrumentos sofisticados, tem o computador de bordo que sempre traz informações importantes ao motorista e tem o conta-giros que funciona na direção oposta ao da velocidade. A princípio, tudo isso pode confundir um pouco o condutor, mas aos poucos vai se acostumando. Tem ainda o fato de que o consumo é marco em 'litros por 100 km' e não da forma como o brasileiro conhece bem, que é de km/l.

A central multimídia garante conexão tanto com o Apple CarPlay como também o Android Auto, o que já é um ponto importante para que o modelo tenha boa aceitação no mercado.

Quanto ao espaço interno, o Tiggo 2019 não fica atrás da concorrência, são 4,2 metros de comprimento e 2,5 metros de entre-eixos. É um espaço oferecido hoje pelos hatches aventureiros, entre eles o Onix Activ e também o HB20X. Destaque também para o porta-malas com seus 420 litros de espaço.

O Tiggo 2019 oferece uma longa lista de itens de série, então é bom ficar atento e fazer as contas para ver o que realmente será útil. A lista conta com câmera de ré, ar-condicionado automático, piloto automático, trio elétrico, sensor de estacionamento, indicador de pressão dos pneus e muito mais. O Tiggo 4 chegará no Brasil em breve, mas ainda não há data definida.

Por Russel

Chery Tiggo 4 2019

Chery Tiggo 4 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *