BMW X2 2019 – Características, Novidades




O novo BMW X2 pode ser considerado um SUV compacto que tem um estilo cupê, apostando muito no visual.

A BMW apresentou o X2 Concept no Salão de Paris, pela primeira vez, no ano de 2016, sendo muito elogiado. Um modelo considerado um SUV compacto, com uma pegada de cupê e capacidade esportiva. Agora em 2018, o X2 chega com o mesmo conceito visual e com mecânica refinada.

O novo BMW X2 pode ser considerado um SUV compacto que tem um estilo cupê, apostando muito no visual. Na sua dianteira há uma grade levemente mais bicuda e na parte de baixo do para-choque conta com grandes entradas de ar. Um estilo de cara fechada é dado por seu conjunto óptico com tecnologia full-LED adotando linhas anguladas em seu capô. Possui uma linha de cintura em direção a parte superior e um teto mais baixo, dando um ar de modernidade e esportividade. É possível imaginar o modelo como sendo um hatch mais encorpado e mais espaçoso. A coluna C possui o emblema da marca convidando a dar uma olhada na traseira, que possui lanternas horizontais em LED.


Internamente, o modelo conta com tudo que se esperar de um veículo fabricado peal BMW. O acabamento é de ótima qualidade, contando com uma faixa que dá efeito um de fibra de carbono, além de uma faixa em LED, a qual tem integração com o teto solar panorâmico, os painéis das portas e também o painel digital. Um formato mais esportivo foi dado para os bancos localizados na frente, além do modelo contar com ar condicionado de duas zonas e ajustes elétricos. Ainda está equipado com central multimídia de 6,5 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, pneus run-flat e 6 airbags distribuídos pelo modelo.

O X2 que é fabricado sobre a UKL, uma plataforma que o X1 e o Mini também compartilham, estreia o propulsor turbo TwinPower de nova geração que entrega 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e torque de 28 litros, com um torque de 6 kgfm ao atingir de 1.350 a 4.600 giros. O motor possui novos ajustes se comparado com o que equipa o X, como, por exemplo, os pistões que passaram a ter um menor diâmetro e um curso maior e o coletor do escapamento que passou a ser fundido ao bloco, resultando em uma diminuição de aspereza e vibração. Funcionar paralelamente ao câmbio de 7 velocidades com dupla embreagem, um Getrag de caixa seca, tendo tração para as suas rodas dianteiras.

O BMW X2 possui um silêncio interno bem chamativo. Ao trafegar em velocidades consideradas legais, seu coeficiente aerodinâmico é de somente 0,28 dando uma bela qualidade acústica para um veículo que é considerado SUV. No momento em que se acelera, a velocidade vai se elevando respondendo bem aos comandos do condutor e com rápida resposta. Ao fazer uso do modo Sport para conduzir (o modelo ainda conta com o Comfort e Eco), sua direção elétrica passa a ser mais firme, da mesma forma que a suspensão, já o propulsor passa a funcionar em rotações mais elevadas visando respostas ainda mais dinâmicas. Isso faz com que o veículo seja conduzido em boas velocidades com uma segurança extrema, levando em consideração até mesmo a inclinação mínima de sua carroceria quando estiver entrando em curvas vigorosas.


A sua direção elétrica é bem afiada e prontamente responde aos comandos do motorista, já suas marchas são trocadas com extrema rapidez e no momento correto. Para os que preferirem realizar a troca manual, ainda há a opção de fazê-la por meio das aletas do volante.

A sDrive20i GP, que é a versão de entrada será comercializada por R$ 211.950, já a sDrive20i M Sport sai por R$ 246.950.

Por Filipe Silva

BMW X2 2019

BMW X2 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *